Política

Carnaval 2023: Silvio Humberto reage a decisão de Bruno Reis antes de audiência na CMS

Henrique Brinco / BNews
Sílvio Humberto abre o jogo sobre decisão de Bruno Reis com relação ao Carnaval 2023 e detalha audiência na Câmara sobre o tema  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNews

Publicado em 19/08/2022, às 11h53   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS), disse ao BNews que a decisão do prefeito Bruno Reis (UB) em manter o circuito Dodô (Barra-Ondina) para o Carnaval de 2023 é sensata. No entanto, ele afirma que tal ação era para ser tomada antes e com a escuta dos agentes que fazem parte da folia na capital baiana. Sobre a audiência pública na Casa que vai debater a possibilidade de mudança de circuito, o vereador afirmou que ela segue mantida para o dia 23 deste mês.

A discussão sobre a mudança do Circuito Barra-Ondina, tradicional no Carnaval de Salvador, para a orla, na Boca do Rio, movimenta os bastidores políticos de Salvador e tem gerado reuniões de entidades que participam da organização da maior festa de rua do mundo.

“A audiência pública é instrumento importante, que existe na Casa. Em inúmeras vezes, quando temos um tema polêmico, buscamos por meio da audiência promover os esclarecimentos devidos.  A decisão do prefeito não encerra a discussão. Essa decisão, inclusive, poderia ser tomada antes, após escutar entidades como a Amabarra e todas as pessoas que estão envolvidas no circuito Barra-Ondina, além das que estão na Boca do Rio, onde chegaria a mudança”, disse Sílvio Humberto.

O presidente da Comissão de Cultura ainda reforçou que os vereadores precisam conhecer o projeto apresentado ontem (18) ao prefeito Bruno Reis, diante do papel da Câmara de fiscalizar os atos do Executivo.

[Colocar ALT]

"A audiência está mantida até para que possamos conhecer o projeto, nós, enquanto câmara de vereadores, também temos o direito e o dever de conhecer. É nosso papel representar as pessoas e fiscalizar os atos do Executivo", acrescentou o vereador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp