Eleições

Mais um: TV Aratu cancela debate entre os candidatos a prefeito de Salvador

Arquivo / Angelo Pontes / Divulgação
A Aratu alegou a impossibilidade da realização do programa com todos os nove candidatos a prefeito   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Angelo Pontes / Divulgação

Publicado em 14/10/2020, às 16h57   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Aratu, afilada do SBT em Salvador, cancelou o debate entre os candidatos a prefeito da capital baiana que seria realizado no próximo dia 30, pela manhã. A comunicação foi feita as assessorias nesta quarta-feira (14). A proposta inicial seria fazer o confronto com os quatro primeiros mais bem posicionados no levantamento do Ibope, mas o candidato Celsinho Cotrim (PROS), conforme relato da emissora, foi o único que não concordou. 

É a terceira emissora de televisão do sinal aberto da capital baiano que decide não realizar o confronto entre os postulantes do Palácio Thomé de Souza.

Conforme texto enviado às assessorias ao qual o BNews teve acesso, a alegação é semelhante a feita pela Record Bahia e TV Bahia (Globo): a impossibilidade de levar o programa ao ar com todos os postulantes por causa das normas sanitárias diante da pandemia do novo coronavírus. 

Leia mais:Sem debate, sem confronto, sem graça 

O assunto só reacende a discussão entre os candidatos sobre da falta dos confrontos de ideias e propostas entre os políticos, fato que repercutiu nas últimas semanas. Até então, o único debate mantido é o da TVE Bahia, no próximo dia 24.

Confira o comunicado na íntegra:

Seguindo as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades médicas e as normas adotadas pela empresa, a TV Aratu procurou alternativas para realizar um debate com quatro candidatos a prefeito de Salvador melhor colocados na pesquisa Ibope. 

A proposta era que os outros candidatos com representatividade parlamentar participassem de mais uma rodada de entrevistas. O candidato Celso Cotrim foi o único que não concordou e informou que acionaria a Justiça Eleitoral, caso houvesse debate nesse formato proposto. 

Desta forma, para preservar a saúde dos colaboradores, dos candidatos e dos assessores, a Aratu decidiu não realizar o debate Linha De Frente, neste ano de 2020.

Matérias relacionadas:

Neto minimiza cancelamento de debates e diz que modelo brasileiro é chato

Cancelamento dos debates eleitorais na TV ainda rende reclamações entre candidatos

Candidatos à prefeitura de Salvador lamentam cancelamento de debate na TV Itapoan: "Afeta a democracia"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp