Política

Flávio Bolsonaro procura Moraes para conversas reservadas e é ignorado por outros ministros do STF, diz revista

Divulgação
Encontros de Flávio com ministros tem sido sem anúncio prévio, sem nome nas agendas públicas de audiências e sem vazamentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2022, às 14h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro tem procurado para conversas reservadas ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo de Alexandre de Moraes, que está sendo processado pelo seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), por abuso de autoridade.

De acordo com a revista Veja, os encontros tem sido sem anúncio prévio, sem nome nas agendas públicas de audiências e sem vazamentos. A abordagem a Moraes ocorreu em um aniversário de um parlamentar, há poucas semanas. 

Leia também:

A revista revela que, após o encontro, Moraes relatou a dois colegas da Corte que Flávio, embora não dissesse falar expressamente em nome de Bolsonaro, tentou justificar os discursos do pai, afirmando ser o estilo do ex-capitão de se expressar, às vezes de forma mais ríspida, e “praticamente pediu desculpa” pelos ataques às instituições.

O senador também tem abordado outros ministros do Supremo, como o decano Gilmar Mendes, a quem ele reclamou de que o tribunal tem impedido o Bolsonaro de governar e reclamou de um suposto descumprimento de acordo.

Flávio também pediu audiência a Luís Roberto Barroso e ao presidente do STF, Luiz Fux. No entanto, ambos os casos, foi ignorado até o momento. Nesta semana, o pedido de investigação contra Moraes, feito por Bolsonaro, foi arquivado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp