Política

Golpistas usam nome do vice-governador Geraldo Júnior em golpe no WhatsApp; confira

FOTO: Joilson César/BNews
Geraldo Júnior diz que está tomando as devidas medidas judiciais  |   Bnews - Divulgação FOTO: Joilson César/BNews

Publicado em 24/11/2023, às 13h43   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Golpistas estão se aproveitando do nome e da imagem do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) com a intenção de aplicar golpes no WhatsApp. Os fraudadores enviaram mensagens para algumas pessoas, entre elas, está o vereador Átila do Congo, como se o vice-governador estivesse pedindo dados e indicações de instituições que poderiam receber doações de cestas básicas e alimentos. 

Para dar um tom de veracidade na conversa, a mensagem faz menção à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de citar o contato do dr. Alberto Dias Bittencourt, que seria ligado à superintendência de algum ministério do governo federal. 

Uma das mensagens dos golpistas diz: “O motivo do nosso contato é sobre uma doação das Indústrias e Empresas em parceria com a CONAB, Tivemos a oportunidade de indicar o Município para ser contemplado, E precisamos que entrem em contato com Dr. Alberto Dias, e repassar a documentação necessária de uma Associação, ONG , Entidade, Sindicato ou Cooperativa para formalizar o material e receber o material”. Confira:

Não é a primeira vez que o nome e a imagem do vice-governador são usados para tentativa de aplicar golpes, Geraldo Júnior se manifestou sobre o ocorrido e disse que medidas legais estão sendo tomadas para identificar os responsáveis.

“Infelizmente, meu nome e o cargo que ocupo estão sendo usados de forma indevida para aplicar golpes via aplicativo de troca de mensagens. Quero deixar claro que isso é uma fraude e peço que não compartilhem suas informações pessoais ou de qualquer entidade que representem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp