Política

Governo já tem preferido para comandar a Petrobras, diz colunista

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Presidente do conselho do Banco do Brasil é uma das indicadas pelo governo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 25/05/2022, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal já tem um nome preferido para ser indicado para o conselho de administração da Petrobras. De acordo com o colunista de O Globo, Lauro Jardim, o governo vai mudar os seis nomes a que tem direito no colegiado.

Segundo o colunista, as mudanças na estatal não ficarão, portanto, restritas à indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência. Inclusive, Iêda Cagni, atual presidente do conselho do Banco do Brasil, é uma das indicadas. 

Leia também:

O governo enfrenta uma crise interna na estatal. Recentemente, os petroleiros ameaçaram uma "grande greve" se a privatização da Petrobras prosseguir. O coordenador-geral da FUP (Federação Única dos Petroleiros) demonstrou indignação com as recentes atitudes tomadas pelo governo e Presidência.

“Em vez de buscar um bode expiatório e enganar a população fingindo preocupação, Bolsonaro deveria assumir o papel de mandatário e acabar com essa política de preços covarde, que vem levando o povo cada vez mais à miséria. Bolsonaro: você vai ver a maior greve da história da categoria petroleira caso ouse pautar a privatização da Petrobras”, defendeu o representante da categoria, segundo o portal de notícias Metrópoles.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp