Política

Mesa Diretora suspende sessões de honrarias a partir de 2 de julho na AL-BA; homenagem a deputado é adiada

Divulgação/Agência AL-BA
Entrega da Comenda 2 de Julho ao deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) deve ser reagendada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência AL-BA

Publicado em 26/05/2022, às 16h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) determinou a suspensão de sessões de honrarias entre o peíodo de 2 de julho a 2 de outubro deste ano. A proposta foi sugerida pelo presidente Adolfo Menezes (PSD). A suspensão ocorre para que não haja ferimento à Lei Eleitoral. A medida foi publicada no Diário Oficial do Legislativo. 

"Fica suspensa, na Assembleia Legislativa, a realização de Sessões Especiais destinadas a homenagens a personalidades ou instituições públicas ou privadas, e quaisquer outros atos públicos destinados a homenagear categorias profissionais ou assemelhadas, no período compreendido entre 02 de julho e 02 de outubro de 2022", diz um trecho do ato da Mesa Diretora.

Leia também:

A Mesa reforça ainda que as sessões ou outros atos eventualmente marcados para o período referido da suspensão deverão ser remarcados, tendo prioridade para a escolha de novas datas.

A suspensão, inclusive, implica na entrega da Comenda Dois Julho, honraria mais alta, ao deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que presidiu durante uma década a Assembleia. A proposta foi feita pelo deputado estadual Euclides Fernandes (PT) e tinha data para ocorrer em 25 de agosto, no plenário da casa.

A disponibilização do Plenário Orlando Spinola foi solicitada por Euclides, através de requerimento à Presidência, para a solenidade de entrega da honraria a Nilo. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp