Política

Moro faz defesa de Kim Kataguiri após polêmica sobre nazismo: ‘gafe verbal’

Antônio Cruz/Agência Brasil
Moro diz que erro não reflete o que o deputado pensa e nem apaga histórico do parlamentar  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 12/02/2022, às 15h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz e presidenciável do Podemos, Sérgio Moro, defendeu o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) dias após o parlamentar ter se posicionado contra a Alemanha ter criminalizado o nazismo. O ex-juiz afirmou que Kim cometeu uma ‘gafe verbal’ e um ‘erro brutal’, mas isso não refletiria o que ele pensa e também não apaga o histórico do parlamentar.

Leia mais:
União Brasil nasce rachado com divergência sobre Moro
Procurador quer bloquear bens de Moro e recua de pedido de arquivamento ao TCU

“Ele tem um histórico como parlamentar. Não vamos apagar esse histórico porque ele cometeu esse erro brutal. Mas não reflete o que ele pensa, foi uma gafe verbal”, disse Moro durante entrevista a jornalistas no Piauí.

A declaração do deputado, que será investigada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), aconteceu durante entrevista ao Flow Podcast, que foi ao ar na última segunda-feira (7).

“Ele pediu desculpas. Eu acho que ele se equivocou profundamente em relação a essa fala e ele já pediu desculpas a todas as pessoas, como tem que ser”, afirmou Moro.

Kim e Moro possuem uma relação de confiança que vem desde o período em que o presidenciável era juiz federal em Curitiba e conduzia a Operação Lava-Jato. Em janeiro deste ano, Sérgio Moro foi convencido pelo deputado a fazer uma live nas redes sociais para prestar contas sobre o dinheiro que recebeu por serviços prestados à consultoria Alvarez & Marsal, ao invés de publicar apenas um vídeo gravado.

Moro aceitou o conselho desde que Kim participasse da transmissão, o que, de fato, ocorreu.

O ex-juiz também tem enfatizado em diversas entrevistas que aposta no conhecimento do Movimento Brasil Livre (MBL), grupo ao qual Kim faz parte, sobre estratégias de campanha no meio digital.

O MBL é uma entidade civil que ficou conhecida a partir da atuação pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O grupo foi criado em 2014.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp