Política

Políticos lamentam a morte do apresentador e radialista Raimundo Varela

Reprodução / Record TV
Bnews - Divulgação Reprodução / Record TV
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/09/2023, às 10h18 - Atualizado às 13h36


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos políticos utilizaram as suas redes sociais para lamentar a morte do comunicador baiano Raimundo Varela, que faleceu na manhã desta quinta-feira (7). A família informou que o velório será no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 13h. A cremação será às 16h. A causa da morte não foi divulgada.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, lamentou o falecimento de Varela e disse que ele "levou informação para gerações de baianas e baianos no rádio e na TV".

>> Jerônimo Rodrigues lamenta morte de Raimundo Varela: "A Bahia se consterna"

O secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvello utilizou suas redes sociais para lamentar o ocorrido. "Com muito pesar recebi a notícia do falecimento do amigo apresentador e radialista Raimundo Varela. Um dos maiores comunicadores da história da Bahia, Varela deixa um legado marcado pelo espaço dado às pessoas em seus programas", publicou. 

>> Bruno Reis lamenta morte de Raimundo Varela: "uma das maiores referências da comunicação"

Já o ex-secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, lembrou das consultas médicas que realizou com Varela. "Ele não foi apenas uma voz, mas um espaço de expressão para o povo da Bahia", escreveu Vilas-Boas. 

Quem tambem se manifestou sobre a morte de Varela foi o vereador Alberto Braga (Republicanos), que o definiu como "um dos maiores comunicadores da história da Bahia e do Brasil".

Outra figura da política baiana que lamentou a morte de Varela é o pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida. O petista destacou o talento e maneira “enérgica” do comunicador

“Varela é um vitorioso, nos amplos sentidos da palavra. Alguém que não veio da formação da faculdade de comunicação, mas tinha um talento nato e criou um estilo próprio, um estilo de defender os mais pobres,os mais humildes. Aquela maneira enérgica que ele batia na mesa, de criar o seus bordões. Creio que a Bahia perde um de seus maiores comunicadores”, disse o parlamentar,

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp