Política

Prefeito é alvo de operação policial; saiba o motivo

Mateus Pereira/GOVBA - Ilustrativa
Operação policial teve como onjetivo cumprir mandados de busca e apreensão  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA - Ilustrativa

Publicado em 21/03/2024, às 07h53   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão realizou buscas na Prefeitura de Cândido Mendes e na residência do prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, também conhecido como Facinho (PL). Os mandados de busca e apreensão foram solicitados pelo Ministério Público do Maranhão e autorizados pelo desembargador José Joaquim Figueiredo.

Além disso, a operação se estendeu até Turiaçu, a 460 km da capital maranhense, onde uma empresa que presta serviços para a prefeitura também foi alvo de buscas. Computadores e celulares foram apreendidos durante as diligências, porém o prefeito não estava presente em sua residência no momento da operação.

O Ministério Público informou que o processo segue em sigilo, impossibilitando a divulgação de mais detalhes sobre o caso. José Bonifácio Rocha de Jesus tem enfrentado várias controvérsias desde o ano passado, incluindo um caso notório envolvendo um vereador que jogou dinheiro pela janela da Câmara Municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp