Política

Senador Jaques Wagner diz que chance de censura no governo do PT é nula

Arquivo/ BNews
A declaração foi dada em entrevista à CNN, após o caso envolvendo o podcaster Monark  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ BNews

Publicado em 09/02/2022, às 21h04   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou, durante entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (9), que a chance de censura no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) é zero.

Leia mais:
“Jaques Wagner e Rui Costa são uma fraude”, dispara Marcelo Nilo
Marcelo Nilo sobre exoneração de Nestor Duarte da Seap: “saiu mesmo votando com o governador”

Para Wagner, o que é necessário é a regulamentação do que ele chamou de “comunicação feita pela metodologia moderna”, em ferramentas como WhatsApp e Facebook. O senador ainda afirmou que “todos nós que defendemos a democracia queremos fazer essa regulamentação”.

Já em relação à imprensa tradicional, o político disse que não há o que regulamentar, uma vez que já há recursos na Justiça para isso. 

O comentário aconteceu após a repercussão negativa da fala do podcaster Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil durante a transmissão de um episódio do Flow Podcast na segunda-feira (7). O acontecimento viralizou e causou indignação, levando o apresentador a ser desligado pelo Flow na terça (8).

Wagner também comentou sobre o desempenho do ex-presidente Lula nas pesquisas eleitorais. Para ele, é difícil fazer a previsão de que as eleições serão resolvidas em primeiro turno. O político pontuou que acredita que esse cenário só é possível caso a polarização entre Lula e Bolsonaro se intensificar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp