Política

Evento em Salvador vai definir nova diretoria da UGT na Bahia; confira

Divulgação
Direção da entidade na Bahia realiza 5º Congresso Estadual nesta sexta e sábado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/04/2022, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA) define, nesta sexta-feira e sábado (29 e 30) os dirigentes que farão parte da Executiva e do Conselho Fiscal da entidade. 

A escolha acontece durante o 5° Congresso Estadual da UGT, no Boulevard Side Empresarial, em Salvador, com as presenças do senador Otto Alencar (PSD), do deputado federal Bacelar (PV), do deputado estadual Jacó (PT) e do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Leia também:

Com o tema “Resistir para existir – Democracia, emprego e vida!”, o congresso vai discutir a conjuntura nacional, as perspectivas do pós-pandemia e diversos assuntos de interesse dos trabalhadores baianos. Na ocasião, também serão definidas as estratégias e ações da entidade. 

Para o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, o 5º Congresso Estadual da central sindical acontece em um momento cuja conjuntura é delicada para a classe trabalhadora e toda a sociedade, “uma vez que o período recente tem sido de intensos ataques aos direitos trabalhistas e de extremo descaso por parte do governo Bolsonaro, fazendo com que os trabalhadores tenham que lutar não apenas pelos seus direitos e mais postos de trabalho, mas também pela vida e pela democracia”.

Veja mais:

Ainda de acordo com o dirigente, o evento visa fortalecer a ação da UGT na Bahia, ampliar e reforçar o debate a respeito da resistência dos trabalhadores baianos diante do cenário atual e reforçar a ação do movimento sindical a favor da democracia, do emprego e da vida. “O congresso acontece neste momento tão importante e decisivo para classe operária, pois essa é a hora de apoiarmos, com unidade, os candidatos que melhor representam a nossa entidade e de construirmos uma chapa forte, coesa e de enfrentamento”, afirmou Marcelo Carvalho.

O 5º Congresso Estadual da UGT-Bahia contará com as presenças de representantes das mais diversas categorias trabalhistas como Condutores de Cargas Próprias, Comerciários, Portuários, Instrutores e Empregados de Centros de Formação de Condutores de Veículos, Gráficos, Trabalhadores de Limpeza Urbana, dentre outros.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp