Política

Vereadora de Salvador aponta perversidade no caso Klara Castanho

Divulgação
Laina Crisóstomo (PSOL), comentou sobre o caso nesta segunda-feira (27), em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/06/2022, às 20h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo (PSOL), comentou nesta segunda-feira (27), em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, o caso de estupro e gravidez envolvendo a atriz da globo, Klara Castanho, que ganhou repercussão no último final de semana. 

Laina se solidarizou com a atriz e comentou sobre o alcance que o caso atingiu, após Klara se pronunciar e revelar que entregou criança para adoção.

"É um tema doloroso, mas que tem que ser dialogado. É muito dificíl essa situação. Acho que a gente vem de um cenário que é muito delicado. Primeiro, a gente tem a situação de uma menina de 11 anos que sofre uma situação de estupro, é exposta por uma juíza e logo depois um caso de uma menina, figura pública de 21 anos, e que tem essa decisão de entregar para a adoção e que mais uma vez é julgada. Muitas mulheres têm medo de denunciar, vergonha, se questionam, se culpam...E num espaço de saúde, que deveria ser de acolhimento ela é mais uma vez violentada, de uma forma extremamente perversa", disse Laina.

Leia também:

"Ela é exposta, ameaçada e se viu obrigada a publicizar essa carta, porque as narrativas que estavam sendo feitas por pessoas profissionais, não sei nem se posso chamar assim, fizeram. Esse caso de Klara traz muitos processos para muitas mulheres, inclusive", continuou a vereadora.

A jovem publicou uma carta aberta nas redes sociais, onde contou detalhes do processo e revelou que a criança foi gerada através de um estupro.

“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp