Salvador

Após acidente, CCR distribui vouchers de R$ 5,00 e água mineral para passageiros

Joilson César/BNews
O acidente deixou seis feridos e causou a suspensão de parte do serviço da CCR  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/06/2022, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A retomada do funcionamento das estações Pirajá e Bom Juá da Linha 1 do metrô de Salvador está prevista para o próximo sábado (4), de acordo com a CCR Bahia, empresa que administra o sistema de transporte. A expectativa era de que o serviço voltasse ao normal nesta quinta-feira (2).

Ainda de acordo com a CCR Bahia, a empresa realiza a distribuição de vouchers de R$ 5,00 e água mineral para os clientes dos terminais Pirajá, Retiro e Bom Juá.

Na terça-feira (31), dois trens descarrilaram depois que um deles bateu em um caminhão de alinhamento, na região da Estação Pirajá. Dois operadores e quatro passageiros ficaram feridos.

Leia também:

“Entendemos e lamentamos os impactos que a ocorrência trouxe para os clientes do Sistema e estamos trabalhando incessantemente para retomar o mais breve possível as operações respeitando a segurança e a responsabilidade que é característica de nossa atuação. A CCR Metrô Bahia tem 8 anos de trajetória e jamais registrou uma ocorrência dessa proporção”, afirma André Costa, diretor da concessionária.

s
Vouchers estão sendo distribuídos nas estações

Até a manhã desta quinta (2), quatro dos oito vagões já haviam sido retirados da via e o quinto desinclinado para facilitar a remoção. “A CCR Metrô Bahia reafirma seu comprometimento com seus clientes e agradece todos os seus parceiros institucionais no Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e operadores da Integra pelo apoio contínuo na garantia do melhor serviço possível para a região”, disse a CCR em nota.

Após o acidente, a Secretaria de Mobilidade da cidade (Semob) criou um esquema emergencial para atender os usuários do transporte que ficaram impactados. Duas linhas foram criadas ligando as estações de transbordo atendidas pela linha, que não está em operação. São elas: Lapa x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp