Salvador

Prefeitura cria linhas especiais para atender usuários da Linha 1 do metrô

Bruno Concha/Secom
Um dos trens do metrô descarrilou nesta terça-feira suspendendo parte do serviço  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 31/05/2022, às 11h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o acidente envolvendo um caminhão e um trem do metrô de Salvador, na manhã desta terça-feira (31), causar a suspensão de parte do serviço, a Secretaria de Mobilidade da cidade (Semob) afirmou que criou um esquema emergencial para atender os usuários do transporte que ficaram impactados.

De acordo com o órgão, duas linhas foram criadas ligando as estações de transbordo atendidas pela linha, que não está em operação. São elas: Lapa x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô.

“O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada. Todas as demais linhas de ônibus da cidade permanecem sem alteração. Agentes de trânsito e transporte estão nas estações para orientar os usuários sobre a situação”, disse a pasta municipal em nota.

Leia também:

Também por meio de nota, a CRR Metrô Bahia, que administra o transporte, afirmou que, devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até à Lapa, nas duas direções. Portanto, o acesso até Pirajá está suspenso, sem uma previsão para que a situação seja normalizada.

Já a circulação dos trens na Linha 2 acontece normalmente. O serviço foi interrompido minutos após o descarrilamento, quando os passageiros foram orientados a deixarem os vagões.

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seis pessoas ficaram feridas. Três delas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal e outras duas para um hospital da rede particular, no bairro de Nazaré.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp