Salvador

Vídeo: Baleias são vistas na Baía de Todos-os-Santos

Reprodução vídeo
Situação ocorreu na manhã deste sábado (6) e imagens da baleia foram feitas com câmera de celular  |   Bnews - Divulgação Reprodução vídeo

Publicado em 06/08/2022, às 10h42 - Atualizado às 10h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por, pelo menos, oito baleias foi avistado na manhã deste sábado (06) na Baía de Todos-os-Santos, nas imediações do ponto de turismo aquático onde está afundado o ferry boat Agenor Gordilho. Imagens foram registradas por um mergulhador que ficou impressionado com o número de animais reunidos.

O registro das imagens aconteceu por volta das 9 horas deste sábado. O instrutor estava em um barco com dez pessoas que se preparam para mergulhar quando os animais foram avistados a cerca de 100 metros de distância. Elas seguiam no sentido do Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador 
Nessa época do ano é frequente a presença de baleias que saem da Antártica e viajam cerca de dois meses até as águas quentes do litoral brasileiro para o período de reprodução, que geralmente dura entre julho e novembro. Elas chegam a ter 16 metros e pesar 40 toneladas.

Outros flagrantes na orla de Salvador

Uma baleia foi flagrada enquanto dava saltos, na manhã desta quarta-feira (3), na praia do Porto da Barra, ponto turístico de Salvador. 

No último domingo (31), uma baleia foi vista por canoístas em um trecho da Praia da Preguiça, na Baía de Todos-os-Santos, na capital baiana. Cerca de 12 pessoas remavam pelo local, quando o animal apareceu ao lado da embarcação e acompanhou o grupo.

Dias antes, na sexta-feira (29), uma baleia jubarte fêmea e o filhote dela, foram flagrados, com ajuda de um drone, nas imediações do farol de Itapuã, na orla de Salvador.

No dia 13 de julho, outra baleia jubarte foi vista enquanto nadava também na praia de Itapuã. O flagrante foi registrado na região da Sereia e captado por uma câmera fixa instalada pela Organização Não Governamental (ONG) Redemar, que monitora o nascimento e reprodução dos animais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp