Saúde

Brasileiro infectado pela varíola dos macacos passa bem e tem poucos sintomas, diz clínica alemã

Domínio Público/Wikipedia
Paciente tem relativamente "poucos sintomas" da doença e está em isolado em quarto individual  |   Bnews - Divulgação Domínio Público/Wikipedia

Publicado em 22/05/2022, às 12h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O brasileiro de 26 anos que foi o primeiro infectado pela varíola dos macacos registrado na Alemanha passa bem, segundo informou o hospital onde ele está internado, em Munique.

"O paciente continua bem, ele tem relativamente poucos sintomas", afirmou o médico chefe do setor de infectologia da München Klinik Schwabing, Clemens Wendtner, segundo reportagem publicada pelo jornal TZ. O especialista disse que ele tem lesões de pele em vários lugares, mas não está com febre e não sofre de falta de ar.

Ele está acomodado em um quarto individual, em isolamento. "No quarto do paciente, a pressão é negativa, de modo que nenhum ar pode escapar para o exterior de forma descontrolada. O ar de exaustão também é filtrado por um sistema de filtro à prova de vírus", completou o médico.

Leia também:

Autoridades sanitárias do estado da Baviera informaram que o brasileiro está com a variante de vírus da África Ocidental, considerada mais branda. O rapaz chegou ao país após viagem com origem em Portugal, passando pela Espanha, e estava há uma semana em Munique, no sul da Alemanha, aonde chegou depois de passar por Düsseldorf e Frankfurt.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags