Saúde

Varíola dos macacos: governo se reúne com fabricante de vacina

Reprodução
Secretário de Vigilância de Saúde afirma que compra de vacina está sendo resolvida  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/06/2022, às 15h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Vigilância de Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo medeiros, afirmou em uma entrevista para o Metrópoles, que o governo está resolvendo a questão de comprar a vacina contra a varíola dos macacos. De acordo com ele, já aconteceu uma reunião com o fabricante e que a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) intermedia o acordo.

“A expectativa é que as doses cheguem entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano, provavelmente a partir de agosto”, detalha Arnaldo.

Leia mais em nosso site

Brasil investiga primeiro caso de suspeita de morte por varíola dos macacos no mundo

‘Vai gerar uma crise fiscal sem precedente e piorar o Índice Brasil’, diz secretário da Fazenda do Estado sobre Projeto de ICMS

Vídeo: Otto Alencar aparece pela primeira vez após cirurgia de urgência

De acordo com o gestor, a vacinação não será em massa como é com a Covid-19, mas a imunização será priorizada para pessoas que tiveram contato próximo com paciente que estiver infectado e direcionado também à trabalhadores de laboratórios de diagnóstico. Ele também lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não tem como prioridade esse esquema de distribuição de vacinas de forma massiva.

Medeiros explica que a doença pode se resolver sozinha e que quem tiver os sintomas deverá procurar uma unidade médica para fazer um exame RT-PCR.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp