BNews Turismo

Abracorp marca presença na comemoração de 30 anos da Associação Brasileira de Promotores de Eventos

Reprodução / Facebook
Evento em comemoração dos 30 anos da Abrape ocorreu nesta terça-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 04/05/2022, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira de Agência de Viagens Corporativas (Abracorp), representada pelo presidente, Gervasio Tanabe e pelos conselheiros, Marianno Santos (Riotravel|) e Siderley Santos (Maringá), participou, nesta terça-feira (03), do evento em comemoração dos 30 Anos da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).

O encontro também marcou o reconhecimento dos esforços do Congresso Nacional e do Governo do Federal, na aprovação da lei 14.148/21, mais conhecida como Lei Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), programa de isenções de tributos federais que apoiará uma gigantesca cadeia de viagens e eventos.

O projeto foi liderado pela Abrape, que logo teve a adesão do G20+, grupo de organizações do setor de viagens e turismo que engloba toda a série, da qual a Abracorp também faz parte. "Esse programa será fundamental na recuperação das empresas de setor, que ao longo dos 24 meses de pandemia, se endividaram para manter as suas operações, de maneira a não prejudicar o dia-a-dia dos seus clientes. Portanto, um justo apoio do Governo Federal, que se sensibilizou com a grave situação dessas empresas", avalia Tanabe.

Durante as próximas semanas, a Abracorp realizará uma reunião com seus associados para discutir mais detalhadamente o Perse. Esse movimento permitirá que o setor se organize para atender seu cliente,  com a qualidade que merece.

Leia também:

Inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas vão até 13 de maio

Empresário desiste de comprar ITA Transportes Aéreos

GOL conecta Salvador e Campo Grande em voos diretos inéditos durante o mês de julho

O evento contou com a presença de Carlos Brito, ministro do Turismo e de Ibanes Rocha, governador do Distrito Federal, além de deputados e senadores.

Antes do evento, os representantes do G20+ reuniram-se com o ministro do Turismo, e com o Deputado Federal, Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, que já estão debatendo as necessidades do setor.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp