BNews Turismo

Aeroporto Internacional de Salvador firma acordo para contratação de empresas certificadas; saiba mais

Reprodução / Will Recarey
Aeroporto Internacional de Salvador e a Abesata assinaram um acordo parceria para a valorização das empresas de serviços em solo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Will Recarey

Publicado em 20/06/2023, às 15h09   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador e a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) assinaram um termo de parceria para a valorização das empresas de serviços em solo (ground handling) certificadas, durante um evento realizado na última segunda-feira (19), no terminal baiano. 

Na cerimônia, que celebrou a assinatura, estiveram presentes o CEO do Aeroporto de Salvador, Júlio Ribas, representantes da ANAC e Ricardo Miguel, Diretor-presidente da Abesata, além de outras figuras importantes do setor. 

O CRES (Certificado de Regularidade das Empresas em Solo) foi criado há um ano e tem 11 empresas certificadas com presença em mais de 60% dos aeroportos brasileiros. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O Aeroporto de Salvador foi escolhido para assinar essa parceria porque, entre os de grande movimentação de passageiros, conta com a maioria das empresas atuantes certificadas. Acordos semelhantes foram firmados com a Rede Voa, administradora de 16 aeroportos no Estado de São Paulo, e será assinada com o Aeroporto de Viracopos no dia 21 de junho. 

O segmento de ground handling é atendido basicamente por empresas especializadas que prestam serviços para companhias aéreas, aviação executiva e aeroportos nas diversas modalidades de proteção e operacional. No mundo todo são empresas especializadas que prestam serviços para que operadores aéreos e aeroportos possam se concentrar na atividade-fim.

A contratação dessas empresas também permite uma redução importante de custos para companhias aéreas que, por meio da economia de escala, teriam que manter um time de colaboradores grande para atender um ou dois voos por dia, dependendo da localidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp