BNews Turismo

Após crítica de jornalista sobre agências de turismo, Record abre espaço para esclarecimento da Abav

Símbolo da Abav - Divulgação/Abav
Jornalista pediu que as pessoas não comprem passagens em agências, mas sim de companhias aéreas  |   Bnews - Divulgação Símbolo da Abav - Divulgação/Abav

Publicado em 16/12/2021, às 23h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) terá um espaço na Record TV para se posicionar, nesta sexta-feira (17), sobre as declarações da jornalista Mariana Godoy sobre compras de pacotes de turismo, durante o programa Fala Brasil desta quinta (16).

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, afirma que vai esclarecer “o que, de fato, pode proteger o consumidor de golpes e alerta os consumidores para ofertas que não condizem com a realidade do mercado”. 

A comoção ocorre após Mariana ter feito um apelo para que as pessoas comprem passagens de companhias aéreas, ao invés de comprar pacotes com consultores de viagem, ao comentar notícia sobre uma mulher que caiu em um golpe de R$ 14 mil.

Veja um trecho da reportagem:

Após a declaração, Mariana Godoy teve o seu perfil no Instagram inundado de comentários com críticas de internautas. “Achei um absurdo a forma como você falou dos agentes de viagem”, dizia um comentário. “Mariana, se você não tem conhecimento sobre agências de viagens e agentes de turismo, não deveria ter falado sobre isso”, escreveu outra internauta.

O vice-presidente da Abav-SP, Marcos Lucas, emitiu uma nota sobre o caso por meio das redes sociais.
Confira um trecho:

“Vi há pouco reportagem sobre uma família que teria sido enganada por uma suposta ‘agência de turismo’ na compra de cinco passagens aéreas de Portugal para o Brasil, bilhetes inexistentes. Além de conceituar a golpista como "agência de viagens/turismo" a reportagem sugere que os consumidores, a par de evitar golpes, comprem DIRETAMENTE com as Cias. Aéreas e que desconfiem de ofertas acima do razoável. [...] Todavia, ERRA a reportagem ao conceituar a pessoa como agência, pois trata-se de uma pessoa, recebendo dinheiro em uma mesa, que parece ser de um bar. As Agências de Turismo têm legislação e obrigações definidas nas Leis Federais 11.771/2008 e 12.974/2014 e estão sujeitas a severas penalidades, NÃO SENDO CORRETO assemelhar uma pessoa qualquer golpista ao nosso setor”, desabafou ele.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp