BNews Turismo

BNews Summer: Conheça Maraú, destino com paisagens exuberantes no sul da Bahia

Darlim | Barra Grande 24h
Maraú é um destino turístico cada vez mais procurado por turistas que buscam belas praias e paisagens naturais  |   Bnews - Divulgação Darlim | Barra Grande 24h

Publicado em 15/02/2023, às 13h00   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Península de Maraú, localizada no sul da Bahia, é um destino turístico cada vez mais procurado por pessoas em busca de paisagens deslumbrantes e experiências únicas na natureza. Com suas praias de areia branca e mar cristalino, florestas preservadas, fauna e cultura locais, a região é uma verdadeira joia para os apaixonados por turismo ecológico. Recentemente o município aderiu uma taxa para visitantes, no valor de R$ 20.

A Cidade de Maraú é a sede da península, que conta com algumas vilas, e possui mais de 300 anos de história. A origem do município foi uma aldeia de índios denominada "Mayrahú", descoberta em 1705 pelos Frades Capuchinhos Italianos. 

.

Uma das vilas mais famosas é Barra Grande, um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil. O local possui uma infraestrutura completa para o turismo. A maior concentração de pousadas, restaurantes, vida noturna, lojas e serviços de apoio está nessa vila. 

.

Maraú é rica em atividades ao ar livre, como trilhas ecológicas, passeios de barco, mergulho, kitesurf, surf, entre outros.

Em entrevista concedida ao BNews, Leco Levita, secretário de Turismo de Maraú, afirmou que “cada praia de Maraú é única, mesmo sendo vizinhas, cada uma possui características próprias”.  

"A península de Maraú tem beleza natural, charme cultural e histórias interessantes que os moradores e pescadores antigos relatam", comentou o gestor. 

A equipe do BNews Turismo separou um pequeno roteiro com dicas do que fazer, onde se hospedar e as melhores opções gastronômicas para os turistas que desejam curtir o destino.

.

Atrativos

Em Maraú, o turismo de sol e praia é o que prevalece, sendo o principal atrativo da península, já que o destino conta com inúmeras opções de praias para os viajantes aproveitarem ao máximo. A Praia do Taipu de Fora é uma das mais famosas, cercada por piscinas naturais e perfeita para mergulhos com snorkel, além de também ser conhecida por sua vida noturna animada, com muitas opções de bares e restaurantes. Veja abaixo alguns dos principais atrativos turísticos do local.

.

Confira: 

  1. Praia Ponta do Mutá
  2. Praia Três Coqueiros
  3. Praia da Bombaça
  4. Praia de Taipu de Dentro
  5. Praia de Campinhos
  6. Praia de Saquaira
  7. Cachoeira de Tremembé
  8. Conhecer o Farol de Taipu de Fora
  9. Fazer a Trilha das Bromélias 
  10. Visitar a Lagoa Azul

.

Hospedagem

Para os turistas que buscam conforto e comodidade, a península oferece uma ampla gama de opções de hospedagem, desde pousadas econômicas até hotéis de luxo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Confira:

Vila Lua de Taipu
Loteamento Praia Bela Taipu, 09 Quadra k-1, Barra Grande

KA BRU Beach
Ponta Da Ingazeira 9995 Campinho, Barra Grande

Carapitangui Pousada
Rua dos Tubarões, Barra Grande

Pousada Terra Mar Way
Av. Maraú, 02 Vila de Barra Grande, Barra Grande

Ganga Zumba Pousada & Hostel
Avenida José Melo Piraja 76 Península de Maraú, Barra Grande

.

Gastronomia

 A região oferece uma ampla gama de opções gastronômicas, com pratos típicos da culinária baiana e frutos do mar frescos.

Confira alguns dos restaurantes mais famosos do destino:

Obar
Rua Ponta do Mutá, Barra Grande, Bahia

O Papagaio Bar E Restaurante
Rua Dra. Lili, Barra Grande

Restaurante Da Zene
Avenida Maria Amélia Gene Piraja, Maraú

Macunaíma Lounge Bar e Restaurante

Avenida Beira Mar s/n Ponta do Mutá, Barra Grande

Restaurante Donanna
Rua do Anjo s/n, Barra Grande

.

Em resumo, a Península de Maraú é um destino turístico imperdível na Bahia, que está ganhando cada vez mais popularidade pela diversidade que o destino proporciona ao visitante. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp