BNews Turismo

Buscando promover destino, Prefeitura de Salvador inicia temporada de Road Show

Divulgação
Primeira reunião do Road Show Salvador acontece nesta quarta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/05/2022, às 14h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de impulsionar o fomento do Turismo em Salvador, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Bahia (Abih-BA), irá iniciar o Road Show Salvador 2022.

A primeira reunião será realizada nesta quarta-feira (4), no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro (RJ). Mais de 70 franqueados da CVC do estado do Rio participarão do evento. Na abertura, estarão presentes o Diretor de Turismo, Antônio Barretto Junior, representando a capital baiana, o presidente da Abih-BA, Luciano Lopes e o Diretor da CVC Nacional de Abastecimento Terrestre, Bruno Heleno Rosa.

Leia também: 

Nova feira da Beira-Mar é inaugurada em Fortaleza (CE)

Prefeitura de Ilhéus inicia processo de revisão do Plano Diretor

Inscrições de projetos das prefeituras para festas juninas vão até 13 de maio; festejos devem aquecer turismo local

O Road Show prevê a realização de capacitação do destino Salvador voltado para a comercialização de canais de agências de turismo, além de divulgar novos produtos da cidade e planos de viagem nos principais mercados emissores de turistas à cidade. O evento já está programado para acontecer nas cidades: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Santo André (SP), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP).

Barretto Junior, Diretor de Turismo da Secult falou sobre esta promoção do destino “o Road Show é uma importante ferramenta de vendas do destino Salvador e a parceria com a CVC é de fundamental importância para fomentar o turismo de lazer.”

Com essas promoções de Salvador em todo o país, estima-se que o setor de turismo se fortaleça ainda mais em 2022/2023. Entre dezembro de 2021 e março deste ano, a média de ocupação hoteleira na capital chegou a 60,54%, com fluxo turístico de 2,9 milhões e receita de R$ 4,4 bilhões.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp