BNews Turismo

Destinos brasileiros estão em destaque pela WTM Latin America

Divulgação / WTM Latin America
Área de exposição da WTM Latin America destaca destinos brasileiros que estão em evidência  |   Bnews - Divulgação Divulgação / WTM Latin America

Publicado em 02/04/2022, às 07h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

É fato que o turismo doméstico alavancou a retomada do setor. Essa constatação não vale apenas para o Brasil, já que a restrição nos deslocamentos limitou as opções dos viajantes por todo o planeta. Enquanto o novo coronavírus dava suas primeiras voltas pelo planeta, restou àqueles que não abriram mão de viajar a opção de conhecer novos lugares ou redescobrir destinos dentro das fronteiras de seu país de moradia.

Leia também:

CVC anuncia 290 voos exclusivos para Porto Seguro, um dos destinos mais procurados na Bahia

Saiba o que é 'bleisure', tipo de viagem que cresceu na pandemia

Impulsionado pelo segmento de lazer, os mercados domésticos cresceram e, no caso do Brasil, destacaram a abundância de opções nacionais em destinos com foco em sol e praia, ecoturismo, bem-estar e turismo rural. Movimentos como o "staycation" e o "anywhere office" ajudaram a consolidar ofertas para esse público que optou por fugir da rotina dura do isolamento, o que consequentemente apoiou o crescimento das viagens de escapada.

Estados e municípios desenvolveram novos produtos que tendem a ganhar ainda mais protagonismo no pós-pandemia. E, se viver novas experiências está no topo da lista dos viajantes, esse atributo também será uma constante na programação da WTM Latin America, principal evento da indústria de viagens na região. "O crescimento nas viagens domésticas trouxe oportunidades aos destinos e a WTM Latin America, como um evento B2B, é um reflexo do mercado. Os expositores não só trazem novidades em produtos e serviços como também investem em ativações e experiências imersivas para mostrar todo o seu potencial ao trade", pontua Simon Mayle, diretor do evento.

Leia também:

Itacaré será apresentada na WTM Latin América
Decreto desobriga uso de máscaras em locais fechados em Porto Seguro
Grupo Mercosul vai investir R$ 80 milhões em resort no litoral nordestino

Bianca Pizzolito, gerente de vendas para o Brasil e a América Latina, comemora a expansão da área dedicada à oferta turística brasileira. "Neste ano, teremos destinos que nunca participaram do evento ou que estavam fora da nossa área de exposições há bastante tempo, o que consolida esse grande movimento de retomada", diz. Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Belo Horizonte, a cidade do Rio de Janeiro, Porto Seguro (BA), Parauapebas (PA), Goiás e Blumenau (SC), estão na lista junto a expositores tradicionais, como São Paulo, Ilhabela (SP), Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, entre outros.


Porto Seguro (BA) levará à WTM Latin America a maior campanha de promoção do destino. A ação, intitulada "Porto Seguro para o mundo", será divulgada em estande próprio, com a presença de autoridades do turismo local e representantes de 67 empreendimentos, entre hotéis e empresas de receptivo. Além de lançar o calendário anual de eventos com atrativos para todos os públicos, a equipe poderá dar informações sobre as cabanas e beach club, novas estruturas de praia, a revitalização dos corredores turísticos, a construção do Centro Indígena e da ponte de ligação com Arraial d’Ajuda.

"Será uma oportunidade incrível de nos reconectar pessoalmente com milhares de profissionais de toda a cadeia turística para apresentar o que a Terra Mãe do Brasil tem de melhor para os viajantes e as novidades do município. Temos um compromisso forte com a atividade turística em nossa cidade, que representa 95% da economia local, gera milhares de empregos e serviços todos os anos", destaca Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de turismo de Porto Seguro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp