BNews Turismo

Embratur negocia aumento no número de voos entre Brasil-Itália durante evento internacional de turismo em Milão

Divulgação / Embratur
Bolsa Internacional de Turismo é uma das principais feiras de turismo da Itália  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Embratur

Publicado em 13/04/2022, às 15h01 - Atualizado às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Embratur realizou encontros com operadoras de turismo na Europa, durante esta quarta-feira (13), último dia de programação da Bolsa Internacional de Turismo (BIT), em Milão (ITA). O objetivo destes econtros é promover parcerias para aumentar o tráfego de turistas europeus no Brasil, sobretudo com acréscimo do número de voos oferecidos entre os países. Atualmente a frequência é de três voos semanais com rota São Paulo-Milão.

Nesta terça-feira (12) o chefe da assesoria internacional da Embratur, Heitor Kadri, representando o presidente da entidade, Silvio Nascimento, se reuniu com representantes da eDreams, KKN Group e Del Bianco para seguir atraindo mais turistas estrangeiros ao Brasil.

Após debate com a Embratur, Gianluigi Bazzini, Head of Media Services da eDreams na Esapanha, Itália e Portugal, afirmou que fará contato com a companhia aérea com mais de 20 milhões de clientes na Europa para fortalecer a rota Brasil-Itália.

Leia também:

Latam espera recuperar 97% da sua oferta doméstica em abril
Após sucesso deste ano, WTM Latin America 2023 tem data e local confirmados
Festival de jazz movimenta turismo e economia em Ilhéus; Adelmo Casé é uma das atrações

Outro encontro importante para incentivar a atividade no Brasil ocorreu com o Operador de Turismo do Grupo KKM e Agente de Vendas Oficial de experiências da Fórmula 1 na Itália, Giorgio Bestetti. No estande do Brasil na BIT Milano, ele discutiu estratégias para incrementar o turismo italiano no Brasil por meio da criação de pacotes de viagens e experiências que podem ser utilizadas in loco. “Este é um excelente momento, graças também à abertura das fronteiras na Itália”, reforçou Bestetti.

Já Andrea Cani, presidente do Grupo KKM, afirmou que a CONFAPI Turismo (Associação de pequenas e médias empresas italianas) já tem planejado iniciativas de viagens de lazer e negócios no Brasil.

A BIT Milano 2022 contou com mais de mil expositores e a expectativa da organização é que mais de 45 mil visitantes tenham participado desta edição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp