BNews Turismo

Pesquisa aponta para aumento na intenção de viajar, apesar dos altos custos

Divulgação /  Rudy and Peter Skitterians - Pixabay
Pessoas estão encontrando maneiras de viajar apesar da alta na inflação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Rudy and Peter Skitterians - Pixabay

Publicado em 19/08/2022, às 17h22 - Atualizado às 18h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O último relatório trimestral divulgado pelo Expedia Group, empresa de viagens e tecnologia norte-americana, destacou o aumento da intenção e das oportunidades de viagens. Segundo o grupo, as pessoas estão encontrando maneiras de viajar apesar da alta na inflação, que acaba impactando no valor das passagens aéreas e no querosene de aviação.

No segundo trimestre do ano, a Expedia registrou um aumento de 50% ano a ano na demanda de viajantes globais para voos de longo curso. Essa tendência, juntamente com a janela de pesquisa de 61 a 90 dias e taxas diárias médias de hotéis mais altas, são apenas alguns dos fatores que apontam para o que a empresa espera que seja um segundo semestre forte de 2022. "O entusiasmo sustentado por viagens ressalta ainda mais a importância de tornar as viagens mais acessíveis a todos e criar a melhor experiência do viajante", afirmou a VP do Expedia Group, Jennifer Andre.

Confira tendências de viagens apontadas pela Expedia:

Pesquisas de viagens seguem firmes

Após um aumento de 25% nas pesquisas de viagem globalmente entre o quarto trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022 em toda as marcas Expedia, o volume de pesquisa se manteve estável no segundo trimestre de 2022, indicando interesse e entusiasmo para viajar. A região da Ásia-Pacífico teve forte crescimento de dois dígitos entre os primeiros trimestres de 2022, seguido por EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Janelas de pesquisas ainda curtas

Os viajantes ainda estão em grande parte buscando por viagens em curto prazo, já que as pesquisas para viagens de 0 a 90 dias a partir da busca aumentou mais de 5% globalmente, e pesquisas na janela de 61 a 90 dias viu o maior aumento em relação ao trimestre anterior com 15%.

Destinos de longa distância retornando

Principais cidades e destinos de praia em todo o mundo permaneceram populares entre viajantes no segundo trimestre. Na lista global dos dez melhores destinos reservados no segundo trimestre, Londres ficou em terceiro lugar, e marcou presença na lista dos dez destinos mais reservados por viajantes em todas as regiões. Paris entrou na lista dos dez destinos globais mais reservados na sétima colocação, assim como aparece na lista dos dez principais destinos reservados por viajantes da Ásia-Pacífico, EMEA e América Latina.

Demanda permanece forte apesar de custos crescentes

O segundo trimestre de 2022 continuou o impulso do primeiro trimestre com forte crescimento, com reservas de hospedagem alcançando o nível mais alto da história do grupo. Uma comparação com o ano anterior mostra que o total bruto de reservas subiram dois dígitos, uma vez que a demanda por viagens melhorou.

Crescente interesse em viagens inclusivas

As pessoas ao redor do mundo estão cada vez mais buscando maneiras de ter mais significado e experiências de viagem conscientes, e à procura de um ambiente inclusivo e acessível. De acordo com relatório de insights de viagens inclusivas da Expedia, sete em dez consumidores escolheriam um destino, hospedagem ou opção de transporte que seja mais inclusivo para todos os tipos de viajantes, mesmo que seja mais caro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp