BNews Turismo

Feriados do mês de abril impulsionaram turismo no Brasil

Divulgação /  Joel santana Joelfotos - Pixabay
Ocupação hoteleira de várias cidades brasileiras registraram recordes em abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Joel santana Joelfotos - Pixabay

Publicado em 20/05/2022, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo dados do Ministério do Turismo, os feriados da Semana Santa, Tiradentes e a retomada dos grandes eventos fomentaram o turismo nos principais destinos turísticos do Brasil em abril. Cidades como Bonito (MS), Balneário Camboriú (SC), Salvador (BA) e Florianópolis, por exemplo, registraram recordes de ocupação hoteleira no último mês.

"O nosso trabalho é elevar o turismo além do patamar anterior ao da pandemia, e estamos no caminho certo para que 2022 seja o ano do setor, com mais empregos, renda e desenvolvimento para os nossos trabalhadores e experiências incríveis para nossos visitants", concluiu o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Leia Mais:

Gol abre vendas para operar em 100% dos destinos argentinos do período pré-pandemia

Gerente de negócios da MaxMilhas explica que milhas aéreas valem dinheiro e são bens do consumidor; saiba como faturar

Clube Turismo projeta inaugurar 180 nova unidades em 2022

Cerca de 22,5 mil pessoas visitaram a cidade de Bonito (MS) durante o período, a melhor taxa dos últimos sete anos, de acordo com o Observatório de Turismo (OTEB).

A cidade de Balneário Camboriú apresentou um aumento de 92% de ocupação, se comparado ao mesmo período de 2021, e alcançou um recorde histórico de 68,79% de taxa hoteleira, conforme dados levantados pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Na região nordeste do Brasil, a taxa de ocupação hoteleira de Salvador (BA) chegou a 56,79% no mês de abril. O índice é superior ao registrado em 2019, quando 53,18% dos leitos ofertados estavam com hóspedes.

Ainda na Bahia, a cidade de Porto Seguro, um dos principais destinos turísticos do país, registrou 95% de ocupação dos leitos ofertados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp