BNews Turismo

No Bicentenário da Independência, turistas se divertem com música, balonismo e show aéreo.

Divulgação /  Setur-Ba
Concerto contou com a participação de 120 músicos militares  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 03/07/2023, às 15h33   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) apoiou uma série de eventos em Salvador neste fim de semana para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. No sábado (1º), em parceria com a Marinha, a Setur-BA apoiou o concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais no Largo do Farol da Barra. O concerto contou com a participação de 120 músicos militares e apresentou um repertório que incluiu clássicos de compositores como Villa-Lobos, Gilberto Gil, Cartola, Ary Barroso e o Hino da Bahia. Os eventos divertiram tanto os baianos quanto os turistas.

"Estamos fazendo esse evento aqui no Farol da Barra, construído em cima da primeira fortificação do Brasil e um patrimônio premiado internacionalmente. É de um simbolismo muito grande a apresentação da nossa banda sinfônica, neste local", explicou o comandante do 2º  Distrito Naval, vice-almirante Antonio Carlos Cambra.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

No domingo (2), durante o desfile do Dois de Julho por ruas históricas da capital, a Setur-BA contribuiu para a realização do espetáculo da Esquadrilha da Fumaça, promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB). Os pilotos fizeram acrobacias no céu com quatro aeronaves de caça Super Tucano, usadas na segurança das fronteiras do país.

Presente no desfile, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, falou sobre o significado da festa. "Precisamos difundir entre as novas gerações a verdadeira história da Independência do Brasil, que se consolidou somente um ano depois do Grito do Ipiranga, aqui na Bahia. Foi a luta travada pelos baianos que nos livrou, definitivamente, do domínio português".

Ainda nas comemorações, a pasta estadual do turismo ofereceu ao público a experiência do balonismo, em Cachoeira, Itaparica e Salvador (Parque da Cidade). A bordo do Balão da Independência, moradores das localidades e turistas fizeram voos panorâmicos para iniciantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp