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Passageiro que teve cadela perdida em aeroporto aciona Gol na Justiça e faz desabafo

Rafael Albuquerque - Reprodução // Instagram
Vídeo mostra momento em que a cadela Pandora foge no terminal de cargas  |   Bnews - Divulgação Rafael Albuquerque - Reprodução // Instagram

Publicado em 05/01/2022, às 15h39 - Atualizado às 16h04   Rafael Albuquerque


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O garçom Reinaldo Junior, de 39 anos, tem passado por momentos difíceis desde que chegou ao Brasil. Ele teve a cachorrinha de nome Pandora perdida no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após ter desembarcado em um voo da Gol Linhas Aéreas.  O rapaz está desolado e descarta se apresentar para trabalhar em um restaurante, com salário de quase R$ 5 mil, na Suíça, no próximo dia 25, se a cadela não for encontrada até lá. Ele, inclusive, já acionou a Gol na Justiça.

Entenda o caso

A cadela Pandora desapareceu no dia 15 de dezembro durante uma conexão no Aeroporto de Guarulhos, quando ia com o tutor, em um voo da Gol, de Recife  para a cidade de Navegantes (SC).

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Imagens do sistema de segurança do aeroporto mostram o momento em que a cachorra passa sozinha por um terminal de carga:

Até esta segunda-feira (03), Junior e sua mãe estavam hospedados em um hotel em Guarulhos, por conta da Gol, tentando achar o animal. Porém, as despesas da acomodação e das buscas por Pandora deixaram de ser pagas pela companhia aérea após o rapaz acionar a empresa na Justiça.

“Na segunda-feira (3/1), o Cliente acionou advogados para auxiliá-lo e, a partir desta data, a GOL estará à disposição do Cliente por meio do seu Departamento Jurídico para as tratativas necessárias”, afirmou a companhia aérea do BNews.

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“Panfletamos o tempo todo. Conto com a ajuda da minha mãe [dona Terezinha, 70] e de dois voluntários para espalhar cartazes. O pessoal que entrega comida coloca o anúncio nas motos. Estou desesperado”, contou ao Metrópoles. Os esforços, porém, ainda não tiveram um resultado positivo.

Informações sobre o paradeiro de Pandora podem ser repassadas pelos números (81) 99241-1983 (ligações) e (81) 99611-8997 (ligações e WhatsApp).

Em nota, a Gol lamentou o incidente e afirmou que, desde o ocorrido, adotou uma série de medidas na tentativa de encontrar pandora.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“A GOL nunca deixou de prestar assistência nas buscas da cadela Pandora desde 15 de dezembro, data em que ela escapou da caixa de transporte durante processo de conexão em Guarulhos, depois de embarque em Recife (PE) e com destino a Navegantes (SC).

A Companhia lamenta muito o incidente e, desde o ocorrido, adotou uma série de medidas na tentativa de encontrá-la e devolvê-la ao dono: 1) Em um primeiro momento, contratou a “Busca Pet”, empresa que conta com cães farejadores, que atuou incansavelmente desde o primeiro dia até perder os rastros que permitiam o farejamento de Pandora. 2) A Companhia também contratou a empresa “Alerta Pet”, que presta serviços de divulgação de casos de cães perdidos. Foi feita a afixação de cartazes ao longo da área em que Pandora poderia ter escapado, bem como nas redes sociais, em páginas de busca de pets e por anúncios feitos por geolocalização para Guarulhos e região - trabalho que permanece ativado pela GOL. 3) A GOL também mobilizou voluntários da própria empresa nessa busca. 4) A Companhia possui ainda um grupo de trabalho permanente envolvido em estudos e fóruns que possam resultar em melhorias contínuas de processos, normas e protocolos, e se compromete em revisar todas as etapas que envolvem o transporte de pets a fim de aprimorá-los, evitando que situações como essa jamais voltem a acontecer. Todos os custos com alimentação, hospedagem em hotel e auxílio para as locomoções necessárias por toda a região do Cliente e de sua mãe foram pagos pela GOL entre 15/12 e 3/1. Apoio psicológico também foi oferecido sem custos ao Cliente, mas ele não o aceitou. Na segunda-feira (3/1), o Cliente acionou advogados para auxiliá-lo e, a partir desta data, a GOL estará à disposição do Cliente por meio do seu Departamento Jurídico para as tratativas necessárias."

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