BNews Turismo

Perto de fazer cem anos, Hotel Glória passa por obras para virar residencial de luxo

Reprodução

Perto de fazer cem anos, Hotel Glória passa por obras para virar residencial de luxo

Publicado em 02/08/2022, às 09h22    Reprodução    Redação / BNews

O Hotel Glória, no Rio de Janeiro, passa por obras para virar um residencial de luxo. O aniversário de 100 anos do hotel é no dia 15 de agosto. O residencial deve ter um estacionamento onde ficava uma antiga piscina. A estrutura terá seis andares, 436 vagas, além de tomadas e carga suficientes para todos os condôminos terem carros elétricos. O jornal O Globo revelou os detalhes.

O novo espaço não terá cobertura habitada, mas de uso comum. No local ficará a piscina e a sauna. Os oito maiores apartamentos prédio histórico terão 314 metros quadrados, com 180 metros de área livre.

Os outros apartamentos, de dois, três e quatro quartos terão entre 70 e 229 metros quadrados. Serão 22 elevadores no novo Glória, com dois panorâmicos e dez deles no bloco histórico. No prédio principal, quatro lojas serão instaladas.

No grande salão de entrada, que fica no térreo do imóvel histórico, um pé direito de altura de quase seis metro será preservado, buscando uma releitura visual do passado.

Sobre o Glória, o hotel pertencia à família Tapajós, em 2008. Em 2010, foi adquirido por Eike por R$ 80 milhões. As reformas no espaço começaram em 2010 e foram suspensas em 2013. Em 2014, o prédio histórico foi comprado por um grupo suíço, que abriu mão do negócio dois anos depois. Então o espaço foi comprado pelo Mubadala, um fundo de Abu Dhabi, como parte da reestruturação de uma dívida de US$ 2 bilhões de Eike. Em 2020, foi vendido para o Opportunity.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre