BNews Turismo

Rio de Janeiro promove evento de turismo para marcar retomada das atividades do setor

Divulgação // Pixabay
1ª edição da Expo Rio Turismo terá shows e atrações regionais e marca retomada das atividades  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Pixabay

Publicado em 23/03/2022, às 15h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) realizam, entre esta quinta (24) e domingo (27), a 1 ª edição da ExpoRio Turismo, evento de turismo do estado que marca a retomada das atividades do setor.

Leia também: 

Costa Cruzeiros anuncia embarques no Brasil para o Grand Cruise e Volta ao Mundo 2023
Com investimento de R$12 milhões, Mercado Modelo será mais acessível e moderno após obras

A feira vai reunir os principais players da cadeia produtiva do segmento de forma inédita, no Jóquei Clube Brasileiro, na Gávea, Zona Sul da cidade. O governo do Rio explica que o projeto tem o apoio da Fecomércio RJ juntamente com o Sesc RJ e Senac RJ para ampla divulgação da oferta turística fluminense na retomada integrada de ações com os setores público e privado.

Segundo as duas pastas envolvidas, nos quatro dias de evento, a ExpoRio Turismo terá experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios que compõem o estado. As 12 regiões turísticas também estarão representadas com espaços exclusivos, que terá ainda uma área com experiências sensoriais, onde os visitantes poderão sentir as diversidades do Rio de Janeiro; mostra de artesanato, espaço gastronômico e shows.

Leia mais:

GOL anuncia horários de voos para o Paraguai e Bolívia a partir de abril e maio
Encontro de tecnologia na WTM Latin America 2022 vai discutir impactos do metaverso na indústria do turismo
CCR promete internet 10 vezes mais rápida nos aeroportos que vai assumir

O secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressalta a potência do evento para a divulgação do estado: “Teremos a representação dos 92 municípios trazendo a sua cultura, gastronomia, história e atrativos turísticos em um grande salão de exposição com experiências sensoriais, palestras, encontro comercial, área focada na tecnologia e atrações musicais”, explica o secretário.

A entrada é gratuita. Mais informações sobre o evento, a programação completa e as inscrições estão disponíveis aqui!

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp