Eleições / Eleições 2022

João Roma responde se desistiria de candidatura para apoiar ACM Neto

João Roma também se disse satisfeito ao pontuar em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto  |  Arquivo

Publicado em 17/12/2021, às 17h08   Arquivo   Henrique Brinco

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), respondeu se desistiria da candidatura ao Governo da Bahia para apoiar a chapa ou até mesmo fazer uma composição com o pré-candidato e ex-padrinho ACM Neto (DEM) na eleição de 2022.

Leia também:

O colaborador de Jair Bolsonaro se esquivou da pergunta e disse que segue apoiando o presidente. "O nosso caminho é para frente. Estamos ao lado do presidente Bolsonaro, porque nós sabemos o que é melhor para a Bahia e para o Brasil", declarou, em coletiva de imprensa em Feira de Santana nesta sexta-feira (17)

João Roma também se disse satisfeito ao pontuar em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no Estado. "Fico muito feliz e grato ao reconhecimento da população baiana. Antes de eu falar qualquer coisa, você percebe nas ruas as pessoas querendo mais. Não dá para a gente pensar em um Estado moderno, com práticas políticas do século 19", ressaltou.

Roma e Neto romperam politicamente no início do ano quando ele aceitou assumir o comando da pasta da Cidadania. Desde então, vinha-se especulando uma reconciliação entre os dois para uma composição na corrida eleitoral do ano que vem.

Leia também:

No início de dezembro, contudo, uma declaração do republicano enterrou as possibilidades de uma aliança. Na véspera da convenção que marcou o lançamento da pré-candidatura do DEM ao Governo do Estado, Roma - que também trabalha para ser candidato - concedeu uma entrevista em que ironiza a dimensão do evento, classificando-o como uma "festinha".

Conforme o BNews apurou, a fala do bolsonarista, inclusive, surpreendeu o campo democrata. Roma sempre foi considerado uma pessoa "polida" e "prudente". O entendimento é que, para ele ter falado isso, é porque realmente acredita que não há mais possibilidade de uma reaproximação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições ACM Neto Jair Bolsonaro bolsonaro João Roma eleições 2022

Leia também


João Roma diz que é "natural" que seu nome apareça para concorrer ao governo baiano como aposta bolsonarista


Rui ataca Bolsonaro após visita no Sul da Bahia: “mobilizou seus fanáticos”