Entretenimento

“Tudo isso é muito precipitado para se discutir”, comenta Tereza Paim sobre cobrança de Leo Santana

Cantor fez crítica neste fim de semana sobre o jogo do Bahia  |  Bnews / @Leosantana

Publicado em 29/11/2021, às 09h48   Bnews / @Leosantana   Brenda Viana e João Brandão

Depois da crítica que o cantor Léo Santana fez no fim de semana sobre a partida entre Bahia e Grêmio no estádio da Fonte Nova, com cerca de 35 mil pessoas assistindo o jogo, a subsecretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, aproveitou para explicar a diferença entre a quantidade de pessoas nos estádios e no Carnaval.

“A gente fala de uma abrangência de milhões de pessoas, no geral, os estádios são completos por municípios. Torcida única e uma cobrança efetiva do passaporte vacinal, então, óbvio que a gente torce mais do que os torcedores, que os 70% das pessoas que vão para os estádios não fiquem aglomerada, essa a questão cultural das pessoas, mas não se compara o carnaval isso deve ficar evidente”, comentou ao BNews durante coletiva com o prefeito Bruno Reis (DEM).

A subsecretária aproveitou para reforçar, principalmente após o cancelamento do réveillon pelo gestor municipal, que ainda há bastante tempo para bater o martelo sobre a confirmação, ou não, do Carnaval de 2022. Com a informação de uma nova variante, a Ômicron na África do Sul, Tereza deixa um alerta para a população.

Com variante ômicron, médicos recomendam adiar viagem internacional

“A gente está vendo a chegada de uma nova variante que a gente não conhece ainda. Então tudo isso é muito precipitado. (...) Nesse momento a gente tem uma chegada de uma nova variante, possível ou não, o Brasil tem caso suspeito, mas não tem caso confirmado, mas acho prudente que os gestores que estão responsáveis pela saúde das pessoas cuidem das pessoas”, finalizou.

Diante da chegada de uma nova variante do coronavírus e do aumento de casos na Europa, estou tomando a decisão de cancelar o Virada Salvador desse ano. Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar.

— Bruno Reis (@brunoreisba) November 29, 2021

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Saúde futebol carnaval Estádio leo Santana Reveillon bnews covid-19 coronavírus subsecretária

Leia também


"Novas cepas já eram previsíveis", diz secretária de Saúde da Bahia


Leo Prates comenta cancelamento de Réveillon: 'grande preocupação'


Apesar do cancelamento da festa de fim de ano, Carnaval de Salvador segue indefinido


A Fazenda 13: Sem saber do divórcio, Dynho faz planos para as festas do fim de ano com Mirella


PM é morto durante tentativa de assalto na Boca da Mata