Política

Deputados aprovam apenas um dos dois projetos da Embasa na AL-BA; segundo texto é adiado

Sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD)  |  Divulgação/Alba

Publicado em 23/03/2022, às 19h02   Divulgação/Alba   Redação BNews

Os deputados estaduais que compareceram à sessão extraordinária convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), nesta quarta-feira (23), para votação de dois projetos colocados pelo governador Rui Costa (PT) sobre a adequação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ao novo marco legal do saneamento, aprovaram apenas um dos dois textos propostos. O outro foi adiado paravotação na próxima semana.

Leia também:

 

O texto aprovado nesta quarta foi o do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 143/2021, que altera a Lei Complementar nº 48, de 10 de junho de 2019 e visa adequar a legislação sanitarista baiana às exigências do novo Marco Legal do Saneamento Básico, criado em julho de 2020.

O texto define os Planos Regionais de Saneamento Básico (PRSB) das microrregiões Portal do Sertão, Litoral Norte e Agreste Baiano, Sisal-Jacuípe e Recôncavo.

A matéria tramitava na AL-BA desde o final do ano passado e estava travando a pauta para eventual apreciação de outras proposições na Casa.

Veja também:

 

Adiado

Ficará para apreciação na próxima semana o segundo Projeto de Lei Complementart, de nº 24.362/2021, que prevê alteração na Lei nº 2.929, de 11 de maio de 1971, com o intuito de enquadrar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no novo Marco Legal do Saneamento.

Segundo esta proposição, será acrescido, à lei mencionada, o Artigo 15-A, estabelecendo como objeto social da empresa a prestação de serviços de saneamento básico no estado da Bahia e em todo o país, compreendendo as atividades de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como seus subprodutos de forma adequada à saúde pública e em quaisquer outras correlatas que guardem relação direta ou indireta com o setor.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


PGR vai pedir ao STF abertura de inquérito sobre ministro da Educação


Comissão aprova PEC que trata de recursos para campanhas femininas


Vereadores protocolam ofício no TCE solicitando investigação em contrato do VLT do Subúrbio