Política

Ex-ministro da Saúde sofre acidente, é internado e passa por cirurgia

Eduardo Pazuello sofre acidente de moto, mas circunstâncias ainda não foram esclarecidas  |  Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde - Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 25/12/2021, às 09h31   Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde - Leopoldo Silva/Agência Senado   Redação BNews

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sofreu um acidente de moto, na madrugada deste sábado (25), e precisou ser internado.

O incidente ocorreu no Rio de Janeiro, mas não há mais informações sobre as circunstâncias. O ex-ministro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Central do Exército.

O general quebrou algumas costelas no acidente e, por causa disso, precisou ser submetido a uma cirurgia no tórax.

Agora, Pazuello está em estado de observação. De acordo com a CNN, fontes do Exército afirmam que ele não corre risco de vida.

Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello foi demitido em março do Ministério da Saúde. Em seu lugar, assumiu a pasta o médico Marcelo Queiroga, que ocupa o cargo atualmente. Agora, o general atua como assessor especial na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Motociata

No dia 23 de maio, Pazuello participou de um passeio de moto no Rio de Janeiro (RJ) com apoiadores do chefe do Executivo. Logo depois, o ex-ministro esteve ao lado de Bolsonaro e discursou em cima de um trio elétrico.

Como não possuía mais cargo no Planalto, o Exército instaurou um procedimento administrativo para apurar possível conduta irregular ao participar de um ato de cunho político, já que militares da ativa não podem fazer manifestações do tipo.  

Em junho, no entanto, o Exército arquivou o procedimento. Em nota, o Centro de Comunicação Social da força armada explicou que “não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general”. 

CPI da Covid

Dois meses antes, em outubro, a CPI da Covid, em seu relatório final, pediu o indiciamento de Pazuello e outras 76 pessoas, além de duas empresas. O texto enquadra o general nos crimes de homicídio qualificado, epidemia, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, comunicação falsa de crime, genocídio de indígenas e crime contra a humanidade.

Eleições

Em dezembro, o ex-ministro decidiu que vai se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2022.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Saúde acidente internado moto ex-ministro cirurgia bnews pazuello

Leia também


Em vídeo, Maiara admite que foi traída por Fernando: "dois par de chifre no Natal"


Juliette vai passar réveillon com novo affair