Política

Kiki Bispo desmente que chamou Geraldo Jr de golpista por manobra na Câmara

Secretário Kiki Bispo afirmou que sonha em ser presidente da Câmara  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/03/2022, às 10h53 - Atualizado às 10h54   Foto: Joilson César/BNews   Vinícius Dias

Titular de promoção social em Salvador, o vereador licenciado Kiki Bispo (União Brasil) desmentiu que tenha classificado a manobra do presidente da Câmara de Vereadores do Município (CMS) como um golpe. 

"Em nenhum momento falei que foi golpe. Sou legalista por essência e formação. Reconheço o resultado soberano da vontade dos vereadores. Sou vereador licenciado, não acompanhei a tramitação até porque estou de licença, no entanto, acompanhando de fora a gente percebeu que foi uma votação secreta, a maioria decidiu antecipar a reeleição e decidiu pelo presidente Geraldo JR", declarou na manhã desta quinta-feira (31).

O presidente Geraldo Junior (MDB) foi reeleito para comandar a Mesa Diretora da CMS na última terça-feira (29), no Plenário Cosme de Farias, numa tarde agitada na casa. O mandato é válido para o biênio 2023-2024.

Geraldo, que é o atual presidente da Casa, convocou a eleição hoje "no apagar das luzes". A eleição aconteceria no início do ano que vem e foi antecipada para hoje. A sessão foi comandada pelo vereador Edvaldo Brito (PSD). Para se reeleger, Geraldo conseguiu aprovar uma mudança na Lei Orgânica do Município para permitir que um mesmo vereador presida a Casa por duas vezes num só mandato.

Leia mais: 

Geraldo foi eleito com 35 votos. O mínimo de votos necessários para a eleição eram 20, dos 39 votos depositados na urna. Foram contabilizados 4 abstenções.

Kiki Bispo assumiu que sempre teve vontade de ser vereador, algo que, por sinal, nunca escondeu. Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) chegou a comentar o desejo de seu secretário ao afirmar que não judicializaria a votação.

"Eu sempre falei, externei vontade de ser presidente, como qualquer vereador, eu mais ainda porque ocupei todos os cargos na Câmara, tenho três mandatos e temos uma boa relação. Isso é um contexto, construação e o sonho fica adiado. Não foi agora, lá na frente pode ser", apontou Kiki Bispo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags CMS eleições ACM Neto Governo da Bahia Rui Costa camara de vereadores Bruno Reis governador da bahia MDB Geraldo Jr kiki bispo eleições 2022 União Brasil

Leia também


Marcell Moraes aposta em dois nomes do Solidariedade na disputa por vaga na AL-BA; saiba quais


“Disputar a chapa majoritária sempre foi um sonho”, diz Geraldo Júnior