Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Caso Rodrigo Mussi: Nova cirurgia vai decidir o rumo da vida do ex-BBB

Reprodução  / Rede Globo
Rodrigo Mussi está reagindo bem aos procedimentos da internação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo

Publicado em 06/04/2022, às 09h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quase uma semana depois internado após o acidente que aconteceu em São Paulo, Rodrigo Mussi vai passar por mais uma cirurgia. Em um novo boletim divulgado pelo Hospital das Clínicas nesta terça-feira (05), o ex-BBB terá a"gaiola médica", que está instalada na perna, retirada.

O médico ortopedista e traumatologista Dr. Mauro Zyman explicou que, se o hospital está pensando em retirar a 'gaiola', é sinal que Rodrigo Mussi está reagindo bem ao procedimento. 

“Eu não consigo falar especificamente sobre o caso do Rodrigo Mussi porque não temos todos os detalhes, mas nos casos das fraturas expostas, o melhor tratamento é a colocação de um fixador externo mesmo; a conhecida gaiola. Ele é colocado de forma provisória, estabiliza a perna e facilita a portabilidade do paciente. Com ela, é possível também analisar a pele, os cortes e se o membro está muito inchado ou não", disse o médico em entrevista à Leo Dias.

Leia mais sobre entretenimento no BNews:
• Mulher revela que marido engravidou outra durante sexo a três
• Gracyanne Barbosa surpreende Belo durante banho e encanta web; veja vídeo
• Dum Ice confirma término com influenciadora baiana; saiba o motivo

Ele ainda reiterou falando que a gaiola, que foi instalada após a primeira cirurgia, pode ser substituída por uma fixação interna. "Após alguns dias com a gaiola, se o paciente reage bem e é possível realizar uma fixação definitiva, ela precisará ser retirada. A equipe médica retira e coloca uma fixação interna, como por exemplo a haste intramedular, que fica dentro do osso e não deixa nenhum material externo e se torna um método definitivo e sem necessidade de novas cirugias”, completou. 

Ainda na coluna, outro ortopedista informou que existe um tempo certo para seguir usando a gaiola nas pernas. "O fixador externo (gaiola) é usado como um tratamento para melhorar as partes moles para que o osso possa continuar fixo e que o músculo desinche e os curativos cicatrizem. Geralmente entre 10 e 14 dias, as vezes até menos, a equipe médica tira o fixador externo e muda para a haste interna, que serpa definitiva”, contou o médico Rodrigo Luiz Vetorazzi, ortopedista e coordenador da ortopedia do Hospital Albert Sabin de São Paulo. 

ACIDENTE DE RODRIGO MUSSI

No momento do acidente, Rodrigo Mussi estava utilizando um dos prêmios que ganhou dentro do BBB 22, os cupons de descontos da 99, aplicativo por transporte. O gerente comercial estava sem o cinto de segurança no banco de trás, além do motorista que alegou, em um dos depoimentos, que estava cansado e poderia ter cochilado no volante. 

A 99 confirma que Rodrigo Mussi estava em uma corrida da plataforma, quando o carro em que estava se envolveu em uma colisão, nesta quinta-feira (31), em São Paulo”, iniciou a 99.

A empresa ainda prosseguiu: “A empresa lamenta profundamente o acidente e informa que está em busca de contato com os familiares do passageiro e motorista para oferecer apoio e acolhimento necessários – o que inclui seguro contra acidentes pessoais. A empresa irá colaborar com as autoridades no que for preciso durante a investigação”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp