Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Tiago Leifert revela motivo que fez Boninho colocar famosos no BBB

Reprodução / TV Globo
O apresentador Tiago Leifert deixou o comando do reality e será substituído por Tadeu Schmidt  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 20/12/2021, às 11h26 - Atualizado às 11h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ninguém pode negar que a inclusão de famosos no BBB foi uma decisão acertada da direção do programa. As duas edições que contou com a participação de personalidades da mídia teve números expressivos de audiência, apesar de ambas terem sido conquistadas por anônimas, Thelma (BBB 20) e Juliette (BBB 21)

No entanto, foi justamente pela última edição só com desconhecidos que Boninho decidiu incluir celebridades no reality. Em entrevista à revista GQ, Tiago Leifert revelou o que motivou o diretor da decisão. "A forma como fizemos o [BBB]20, de misturar convidados e anônimos, foi uma ideia que nasceu por causa do 19", afirmou ele.

Segundo o apresentador, que será substituído por Tadeu Schmidt no BBB 22, foi uma estratégia pelo fato do BBB 19 ter sido marcado pelo clima "paz e amor", baixa audiência e a vitória de Paula Von Sperling. "Queríamos uma maneira de manter o jogo vivo, com pessoas competitivas", justificou. "Lamento pelo 19, pois os grandes jogadores saíram cedo demais", completa.

Ele ainda lembra de jogadores de destaque nas edições em que apresentou. "O Ilmar [Mamão] no 17 era muito bacana. No 18, acho que tenho um carinho gigantesco pelo elenco inteiro.No 20, o [Felipe] Prior foi muito importante, assim como o Babu [Santana], mas o 20 foi o programa das mulheres. No 21, o Gil [do Vigor] foi muito bom", avalia.

BBB 22
As revelações vem no período em que o programa está prestes a estrear uma nova edição. Marcada para o dia 17 de janeiro, o reality deve contar novamente com famosos, muitos deles já especulados, e a principal mudança é justamente no comando, agora de Tadeu Schmidt, que visitou na semana passada as obras da casa com o diretor Boninho.

Outra novidade é a substituição de Rafael Portugal por Dani Calabresa, no quadro CAT do BBB. A saída do humorista teria sido motivada por falta de acordo em relação ao cachê, o que inclusive, gerou críticas de internautas nas redes sociais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp