Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Vídeos: após usar termos "traveco" e "nego", Rodrigo é advertido por participantes do BBB 22

Reprodução / TV Globo

Rodrigo é advertido depois de utilizar termos que caracterizam racismo e transfobia

Publicado em 21/01/2022, às 12h25    Reprodução / TV Globo    Redação

Com menos de uma semana do BBB 22, já tem participante com medo do "cancelamento" fora da casa. Nesta quinta-feira (20), Rodrigo levantou dois debates entre os confinados por causa de termos usados por ele dentro da casa, que muitas vezes são apontados como racismo e transfobia.

Durante uma conversa em um dos quartos, o gerente comercial se referiu a uma travesti como "traveco" ao comentar uma história contada por Eliezer, que revelou ter feito harmonização facial para entrar no BBB. "Tô tentando dormir, mas tô lembrando do pinto do "traveco", que você ficou com medo lá irmão", disse, logo sendo repreendido por Vinicius, uma das vítimas de homofobia na vida. "Traveco não", disse o bacharel de direito. "Isso aí já não foi uma coisa legal", completou Maria.

A advertência mexeu com a cabeça do brother, que decidiu pedir orientação a Linn da Quebrada. Na manhã desta sexta-feira (21), ele pediu para conversar com a travesti. "Não foi na intenção de denegrir a imagem, nem nada", disse utilizando outro termo racista. A cantora então esclareceu. "É ofensivo, é realmente ofensivo. E daí é não usar essa palavra mais", afirmou. "Acho que nem denegrir é legal", também advertiu.

Mas, essa não foi a única questão que incomodou o gerente comercial. Em outra conversa, ele decidiu também pedir esclarecimento sobre o outro termo e quis saber se usar a palavra "nego" é errado. "Eu tenho esse costume, tipo "nego surfava". Esse "nego´" é agressivo", perguntou a Douglas Silva, que disse depender da intenção da fala.

Não satisfeito com a resposta, que teve a complementação de Tiago Abravanel e Pedro Scooby no momento, Rodrigo decidiu tocar no assunto novamente durante a manhã e foi repreendido pelo ator. "Vamos falar sobre isso? mas vamo falar sobre isso lá fora, irmão, na dúvida não faça”, disparou encerrando a conversa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre