BNews Pet

Deputado agride homem que supostamente batia em cachorro e publica caso nas redes sociais; veja vídeo

Reprodução/Instagram @romeroalbuquerque44
Parlamentar agride homem e publica vídeo nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @romeroalbuquerque44

Publicado em 26/03/2022, às 10h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado do Estado de Pernambuco, Romero Albuquerque (União Brasil), usou suas redes sociais para denunciar um suposto crime de maus-tratos que aconteceu no bairro do Cordeiro, na Zone Oeste de Recife. Em um vídeo, o parlamentar aparece agredindo o investigado com um tapa no rosto. As publicações aconteceram nesta sexta-feira (25). 

Após os posts, algumas pessoas criticaram a atitude do parlamentar em agredir o suspeitos. "Sei que errei, pedi desculpa a ele, mas não me arrependo", afirmou Romero. Em legenda de uma publicação, o deputado pontuou: "Agi com o coração, no calor do momento, mas há outra forma de vencer o mal: unidos. Eu, toda sociedade civil, protetores, ONG's, imprensa, ativistas e parlamentares do Brasil inteiro lutando por justiça para os animais. Somos voz, braços e pernas de animais que sofrem muito sem poder se defender. Até onde suportaremos?!".

Leia Mais:

Com cadela morta nos braços, vereadora esbraveja: "Não vamos deixar esses criminosos impunes"; veja vídeo
Tutora não busca socorro para cachorra atropelada e é presa por suspeita de maus tratos
Vídeo: cachorro é arremessado de viaduto e moradores pedem ajuda para salvar o animal em Salvador

Nas imagens, dá para ver o homem usando algum equipamento para agredir o animal. Em seguida, o homem aparece detido por agentes da Polícia Civil e da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda). Na ocasião, o deputado bateu no suspeito, mas não foi repreendido em nenhum momento. 

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) explicou que tomou conhecimento do ocorrrido e instaurou uma Investigação Preliminar para apurar, na esfera disciplinar, as circunstâncias da prisão e a atuação de policiais durante a ocorrência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp