BNews Pet

Vídeo: cachorro é arremessado de viaduto e moradores pedem ajuda para salvar o animal em Salvador

Reprodução
Segundo testemunhas, um carro em movimento arremessou o animal do viaduto que dá acesso à Via Expressa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/03/2022, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Água, comida e remédio para dor. Esta é a assistência que Jéssica Marques, de 30 anos, que está grávida de 8 meses, tem conseguido dar ao cachorro vira-lata de grande porte que apareceu na tarde de terça-feira (15), no bairro Baixa de Quintas, embaixo do viaduto que dá acesso à Via Expressa, em Salvador. Segundo testemunhas, um carro em movimento arremessou o animal do viaduto.

“Como salvo alguns animais aqui da região alguns moradores me chamaram dizendo que tinha um cachorro de porte grande bem bonito que jogaram do viaduto e ainda foi atropelado e não estava conseguindo andar”, contou Marques. Que foi até o local, tirou fotos do bichinho e começou a pedir ajuda.

Jéssica entrou em contato com alguns protetores de animais. Uma delas foi Edleusa da Silva, de 48 anos, que está em busca de um resgate para o cachorro. “Ela (Jéssica) conseguiu colocar ele num cantinho e o pessoal deu antibiótico. Mas parece que quebrou as patas ou foi a coluna, ele não consegue se mexer, precisa com urgência de um resgate”, reforçou Silva. 

Marisa de Jesus, que também é protetora, sempre recebe ligações com pedidos de ajuda. Mas desta vez ela não conseguiu realizar o resgate. “Eu não tenho mais recursos. Não tenho recurso nenhum. Resgatei muitos gatos abandonados por estes dias. Não tenho nem ração “, lamentou. Marisa cuida de 135 gatos resgatados da rua. ,

Leia também

Velejadores resgatam cachorro perdido no meio do oceano; assista
Cachorro não segura felicidade ao reencontrar família depois de 6 anos perdido; assista
Mulher procura pet para adotar e encontra cachorro perdido há 2 anos

Com a ajuda de outros moradores, Jéssica conseguiu carregar o animal e colocar num local mais protegido, principalmente da chuva. Segundo ela, casos como este acontecem com frequência neste viaduto. Carros que arremessam cachorros. “Sempre abandonam. Sempre jogam do viaduto. Só no ano passado foram quatro. Um sobreviveu. Mas por volta da construção do viaduto foram cerca de 20 animais, por ai”, relembrou Marques, baseado nos casos que ela tomou conhecimento e tentou ajudar. 

A expectativa é de que alguma ONG ou algum órgão da prefeitura possa fazer o resgate do cachorro. Maus-tratos contra animais é crime e a pena pode variar de 2 a 5 anos de prisão. As denuncias podem ser feitas através do site da secretaria de segurança pública www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Leia mais

Coelha morre em hotel para pets em Lauro de Freitas e tutora dispara: “Morreu por negligência”
Dona de cadela denuncia pet center Vila Cani por negligência que teria causado hérnia no animal
Cachorro morre após ser esquecido em carro de pet shop

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp