BNews Pet

Elefanta ajuda a salvar antílope que se afogava em zoo; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Filmagem flagra elefanta ajudando a salvar antílope na Guatemala  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/05/2022, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cena registrada por um visitante do zoológico La Aurora, na Guatemala, viralizou nas redes sociais. A elefanta Trompita aparece fazendo muito barulho, como se quisesse chamar a atenção de um funcionário, e aponta a tromba para a água. O esforço do animal era para ajudar um antílope, que parecia estar em apuros na piscina do recinto. Dentro da água, ele se debatia muito, como se não conseguisse sair.

O momento, compartilhado no final do mês de abril, causou comoção na web. Trompita já é considerada uma heroína por ajudar a salvar o companheiro de zoo. Assim que percebeu os sinais da elefanta, de que tinha algo errado na piscina, o funcionário pulou na água e ajudou o antílope. De acordo com o jornal local Pensa Libre, o técnico veterinário do zoológico explicou que a elefanta compartilha o recinto com alguns antílopes. Por isso o comportamento de Trompita para chamar a atenção do tratador.

Leia Mais:

Zoológico faz campanha para escolher nome de filhote resgatado; saiba como sugerir
Guaxinim foge do zoológico, invade casa, e impede moradores de trabalhar
Amizade inesperada: Cachorro brinca com filhotes de leão e tigre em zoológico

Ainda segundo o técnico veterinário, a piscina disponível para os animais no zoo possui ilhas e partes mais rasas, onde eles conseguem sair e entrar sem correr riscos. E tranquilizou os visitantes e fãs de Trompita de que o antílope não estava em perigo. Mesmo assim, a elefanta fez questão de demonstrar o quanto estava preocupada com o mergulho do amigo.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp