BNews Pet

Em situação improvável, gata dá à luz duas vezes e irmãos ficam felizes ao se reencontrarem; entenda caso

Divulgação/One Cat At a Time
Gata dá à luz duas vezes após primeiro parto incompleto e surpreende grupo de resgate  |   Bnews - Divulgação Divulgação/One Cat At a Time

Publicado em 10/06/2022, às 06h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma gata, sem ajuda de ninguém, acabou dando à luz a uma gatinha em Québec, contudo, não estava sabendo lidar bem com a maternidade e não cuidava do seu bebê que tinha dois a três dias de vida, quando resgatadas. A surpresa maior do grupo de resgate One Cat at a Time foi saber que a felina ainda não havia parido todos os seus filhotes.

A mamãe gata e sua filha foram vistas encarando sozinhas o frio e o perigo das ruas. O grupo One Cat at a Time foi acionado para dar assitência aos animais. Eles batizaram à gatinha de Wendy e a colocaram em uma incubadora para que ela se aquecesse. Os voluntários também deram leite a felina, manualmente, a cada duas horas.

Em situação improvável, gata dá a luz duas vezes e irmãos ficam felizes ao se reencontrarem

Enquanto Wendy estava sendo cuidada, sua mãe foi levada ao veterinário, que descobriu que haviam mais dois gatinhos alojados em sua barriga. "Para nossa surpresa, um dos gatinhos ainda estava vivo. Ele conseguiu. Foi nada menos que milagroso", disse a fundadora da One Cat At a Time, Marie Simard, ao Love Meow.

Leia Mais:

Gata "força" adoção dela e de seus filhotes e mulher fica sem escolha; veja vídeo
Tutora leva gatinha filhote para casa e reação de gato diverte web; assista
Gata cansa de cuidar de filhotes e toma atitude impressionante; assista

Com a ajuda da equipe veterinária, o filhote se estabilizou e já apresentava sinais muito bons. A mãe dos gatos não tinha nenhum interesse em criar seus filhotes e parecia aliviada por não ter que encarar mais a gravidez.

O segundo gatinho recebeu o nome de Peter e foi levado para se reunir à sua irmã. A ligação entre os pets foi imediata e chocou a todos. Quando os dois se viram, gravitaram um em direção ao outro e começaram a se aconchegar. "Você poderia dizer que Wendy se sentiu mais segura quando sentiu um irmão com ela e eles se uniram instantaneamente", contou.

Em situação improvável, gata dá a luz duas vezes e irmãos ficam felizes ao se reencontrarem; entenda caso

O ânimo e apetite de Wendy teve uma melhora significativa com a presença de Peter e ambos foram descobrindo o mundo juntos. Os gatinhos podem ser vistos juntos a todo momento, enquanto dormem ou procuram alimento. Eles até descobriram a utilidade da caixa de areia juntos.

"Ambos são cheios de energia. Eles estão sempre juntos", disse Marie. Após um começo difícil, a dupla está prosperando no conforto de um lar amoroso.

Gata dá a luz duas vezes após primeiro parto incompleto e surpreende grupo de resgate

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp