BNews Pet

Vídeo: Gato que nasceu com “duas faces” morre após ser rejeitado pela mãe

César Vieira Blanski/Arquivo Pessoal
O gatinho com condição rara foi rejeitado pela mãe logo que nasceu  |   Bnews - Divulgação César Vieira Blanski/Arquivo Pessoal

Publicado em 11/03/2022, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O nascimento de um gatinho com duas faces impressionou os moradores de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Por conta da sua condição rara, o gatinho foi rejeitado pela mãe.

Após a historia do felino viralizar entre moradores da cidade, o gatinho chegou à uma clínica, com despesas custeadas pelo grupo de resgate de animais do município. O felino estava com desnutrição e desidratação e, nesta quinta-feira (10), não resistiu e morreu.

Ao G1, o veterinário responsável pelo animal, César Vieira Blanski, contou que a malformação do felino era extremamente rara. Conforme Blanski, o gato nasceu junto de outros quatro irmãos que não apresentaram a mesma condição. Na clínica do profissional, o animal foi alimentado e monitorado.

Leia também

De conchinha com golden retriever, gato reclama ao ser incomodado; assista
Gato e galinha encantam a web com sua amizade inseparável; veja vídeo
Gato corajoso parte para cima de cachorro que estava amedrontando seu amigo; veja vídeo

O felino nasceu na terça-feira (7) com dois focinhos, quatro olhos e duas bocas. Segundo o veterinário, no tempo em que o gato ficou na clínica ele apresentava movimento nas duas faces, muito provavelmente por reflexo. A condição é conhecida como "Janus", e animais com esse problema geralmente não vivem por muito tempo.

O veterinário deve fazer uma necropsia para investigar se ele havia nascido com outros problemas de saúde. "Hoje, iríamos fazer exames de imagem para ver se a disfunção afetava outro órgão, mas não foi possível. Agora, vamos investigar com uma necropsia", explicou.

Os outros irmãos do animal estão vivos e sendo cuidados por moradores.

Leia mais

Cachorra inusitada na praia aparece em programa ao vivo e faz sucesso na web
Cachorro decapitado? Ilusão de ótica deixa internet confusa; veja imagem
Pet influencers: Conheça cachorros baianos que bombam no Instagram

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp