BNews Pet

Hiena aprende a caminhar com apenas duas patas e choca fotógrafo; veja vídeo

Reprodução/Instagram @bush_maniac
Após acidente, hiena aprende a caminhar apenas com duas patas e faz com que homem reflita sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @bush_maniac

Publicado em 30/07/2022, às 14h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O fotógrafo de natureza Cathan Moore já está acostumado a se deparar com diversos animais e até mesmo acompanhar alguns deles. Porém, uma hiena acabou conquistando um lugar especial em seu coração após conseguir superar seus problemas sem ajuda de ninguém.

O homem trabalha fotografando animais ao redor da Timbavati Game Reserve, na África do Sul. Lá ele observou que uma hiena, que apelidou de Two-Wheel-Drive, aprendeu, sozinha, a caminhar utilizando apenas as duas patas dianteiras, já que as traseiras estavam gravemente feridas.

A hiena não apenas estava conseguindo sobreviver, ela estava prosperando. O fato realmente impressionou o fotógrafo. "Naturalmente, você sente um remorso intenso, você se sente triste", disse Moore ao The Dodo. "Mas se você pensar mais sobre isso, começará a perceber que ele é um sucesso e começará a se sentir muito orgulhoso da situação e de toda a natureza e sua resiliência", acrescentou.

Essa espécie é muito resistente e não é incomum que elas se recuperem de forma rápida. Moore conseguiu notar que as patas traseiras já dão, inclusive, alguns sinais de recuperação, mas ainda não é possível afirmar totalmente. Apesar disso, ele assegura que mesmo que as patas não voltem a apresentar mobilidade, a hiena saberá lidar com a situação.

Isso porque, mesmo com sua limitação, Cathan percebeu que quando a hiena está com o seu clã, ela ainda fica no comando. "Isso realmente não o impede de ser dominante", disse Moore.

O fotógrafo arrisca a dizer que o acidente que afetou a mobilidade de Two-Wheel-Drive aconteceu há um ano. Mesmo com a grave sequela, ele contou que a hiena consegue percorrer longas distâncias e não tem problemas para se alimentar.

No Instagram, ele escreveu: "Quanto mais tempo eu passo com essa hiena, mais fico admirado com seu personagem incrível".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp