BNews Pet

Maior encontro de gatos da América Latina estreia em São Paulo; saiba detalhes

Foto: Divulgação
O evento reunirá cerca de 20 raças diferentes e 234 animais  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 04/06/2022, às 10h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez na história, o Centro de Convenções Frei Caneca, localizado em São Paulo, receberá o maior encontro de felinos da América Latina. O evento, realizado pelo Clube Brasileiro do Gato (CGB) e pela PremieRpet®, acontece neste fim de semana, nos dias 4 e 5, e tem entrada gratuita.

Reunindo cerca de 234 animais de 20 raças diferentes, a edição trará alguns destaques, como a raça Lyoki, fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que remete à aparência de um lobo. Além da gata Yennefer, da raça Persa, ganhadora do título de “Melhor Gato” no Baltic Winner Show 2022, da Letônia.

Leia Também:

A conquista, foi um marco para o país, tornando Yennefer o primeiro felino brasileiro a conquistar este renome. Outros gatos de raças renomadas também estarão presentes como Peterbald, Ocicat, Russian Blue e Maine Coon. Os SRDs (Sem Raça Definida) também participarão.

“Estamos muito contentes em receber um encontro desta magnitude com a presença da comunidade dos felinos domésticos. Além disso, consideramos de extrema importância possibilitar essa troca de ideias e ser o palco de causas solidárias”, afirmou Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, em entrevista ao portal UOL.

O evento também realizará um concurso de beleza, elegendo os melhores exemplares de diversas categorias e um campeão em cada dia do evento, com direito a quatro juízes internacionais vindos da Argentina, Itália, Noruega e República Tcheca.

Para participar, os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que será destinado à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada também será convertida em alimentos e doada pela PremieRpet® para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp