Cidades
Publicado em 30/12/2021, às 15h27 Redação BNews
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, por meio das redes sociais nesta quinta-feira (30), o repasse para a Bahia de mais de R$ 12,7 milhões do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde.
Nas publicações - feitas ao lado do ministro da Cidadania, João Roma, e da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos -, Queiroga também informa que 28 "kits calamidade" serão enviados aos municípios, contendo medicamentos e insumos estratégicos.
Estamos entregando + suporte aos municípios baianos: Repassamos mais R$ 12,7 MILHÕES em recursos fundo a fundo, do Fundo Nacional de Saúde diretamente para o Fundo Municipal de Saúde. pic.twitter.com/eM8QGNWTnb
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) December 30, 2021
O governo Bolsonaro e o governador Rui Costa (PT) protagonizam um embate em meio ao caos que acomete municípios da Bahia. Nesta quinta, Rui rebateu o presidente Jair Bolsonaro (PL), e disse que vai aceitar ajuda internacional diretamente, como a oferecida pela Argentina, sem intermédio da diplomacia brasileira.
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil não aceitou o apoio oferecido pelo Governo da Argentina à Bahia, que tem sofrido com as chuvas fortes e enchentes nas últimas semanas. O Governo do Estado foi avisado da decisão de dispensa pelo consulado argentino na noite de quarta-feira (29).
O presidente Jair Bolsonaro (PL)disse que a ajuda oferecida pela Argentina às vítimas das fortes chuvas que atingem a Bahia nos últimos dias não era necessária e que poderá aceitá-la "oportunamente, em caso de agravamento das condições."
Leia mais:
Chuvas: Haddad, Paulo Betti e filha de Lula participam de live pela Bahia
Assista: De férias em SC, Bolsonaro visita o parque Beto Carrero e participa de show automobilístico
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Super desconto
Cinema em casa
Qualidade Stanley
Lançamento com desconto