Justiça

Deputada bolsonarista toma invertida de juiz ao querer derrubar decreto da vacina; saiba mais

Reprodução/ Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
O juiz classificou a ação como uma “aventura jurídica malsucedida”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Publicado em 22/01/2022, às 10h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) teve o pedido negado pela Justiça de São Paulo para suspender o decreto estadual que obriga servidores públicos a comprovar a vacinação contra a Covid-19.

Na avaliação do juiz Renato Augusto Pereira Maia, da 11ª Vara da Fazenda Pública paulista, Zambelli agiu de má-fé e classificou a ação como uma “aventura jurídica malsucedida”. O magistrado imputou à bolsonarista uma multa de até cinco salários mínimos. 

De acordo com a ação protocolada pela deputada, o decreto editado pelo governador João Doria (PSDB) se desviaria dos princípios de legalidade, moralidade e publicidade.

Leia mais:

Justiça nega pedido do MP-BA para suspender licitação do Palácio Rio Branco

Justiça obriga prefeitura de Conquista a não cobrar IPTU e ITR de terreiros de Candomblé e Umbanda

Segundo a Carta Capital, na decisão, o juiz alegou que “é incontestável a legalidade do decreto, bem como seu compasso com as decisões exaradas pelo Supremo Tribunal Federal ao julgar o tema”.

“A eficácia das vacinas é resultado de uma conjunção de esforços mundiais, estudos, investimentos, sendo fato incontestável sua eficácia. Negar a eficácia da vacina é negar a ciência e menosprezar o trabalho de inúmeros cientistas e pesquisadores que dedicaram horas de esforços para mitigação dos efeitos dessa pandemia, a qual, só no Brasil, matou 621 mil pessoas”, afirma um trecho da decisão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp