Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis agradece parceria e comenta futuro de Leo Prates após deixar SMS

Paulo M. Azevedo/BNews
Leo Prates é deputado estadual e retorna para AL-BA após 2 anos à frente da saúde em Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 30/03/2022, às 10h51 - Atualizado às 10h53   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) agradeceu ao deputado estadual Leo Prates (PDT) pelos anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde em Salvador e comentou que o parlamentar parte para novos voos em sua vida pública. Já é de conhecimento geral que Prates será candidato a deputado federal pelo estado e o lançamento de seu pré-campanha acontece no próximo dia 7 de abril, no Centro de Convenções.

"Agradecemos ao secretario Leonardo Prates, especialmente no enfrentamento à pandemia, dedicando a sua ida para salvar milhares de vidas na nossa cidade. Agora ele dará outros passos na vida pública", disse Bruno Reis na manhã desta quarta (30), último dia de Prates à frente da SMS.

Quem assume o lugar de Prates, que se emocionou em discurso de despedida, é o subsecretário de Saúde do município, Décio Martins. Bruno Reis já indicara que a gestão tende a ser temporária. A pequena reforma administrativa que a prefeitura está realizando neste momento pode acontecer novamente após as eleições, em outubro deste ano.

"Décio vai responder pela secretaria, está assumindo pela secretaria. Décio vai dar continuidade ao trabalho de Léo, como já vem fazendo", declarou o prefeito Bruno Reis.

Leia mais:

Décio Martins (PDT) é subsecretário de saúde desde janeiro de 2021, quando foi nomeado pelo prefeito Bruno Reis. Na última semana, ele se filiou ao PDT, mesmo partido do seu antecessor, Leo Prates. O novo secretário de saúde também já atuou na mesma função dentro da pasta de de Promoção Social e é ex-diretor Administrativo da Câmara Municipal de Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp