Eleições / Eleições 2022

Cacá confirma reação negativa de correligionário ao saber da desistência de João Leão

Joilson César/BNews
Em entrevista ao programa Bnews Agora, novo candidato ao Senado na chapa de ACM Neto falou sobre o novo momento do grupo político  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/05/2022, às 20h49   Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Novo candidato ao Senado Federal pela chapa de ACM Neto (União Brasil), o deputado federal Cacá Leão (PP-BA) confirmou na noite desta terça-feira (3), em entrevista ao programa Bnews Agora, na Piatã FM, que a desistência de seu pai, João Leão, gerou um descontentamento dentro da sigla com seu companheiro de partido, o também parlamentar Claudio Cajado. Ele não gostou da forma como o processo foi conduzido.

Questionado, o pepista minimizou o ocorrido e disse que todos foram pegos de surpresa com a decisão. "Fomos tomados de surpresa, ele foi também, todos nós fomos. Ninguém esperava. É uma decisão que partiu de João Leão e o partido fez o encaminhamento do nosso nome. Mas pode ter certeza que daqui a pouquíssimo tempo tudo será superado, se já não foi, e o partido vai marchar unido rumo à vitória nas urnas", declarou.

Ao ser perguntado se a mudança teria ocorrido por seu pai não liderar as pesquisas de intenção de voto e se acredita que sua entrada na corrida eleitoral poderia mudar o jogo, Cacá rejeitou a primeira ideia, mas disse crer na virada de resultado.

"Essa mudança aconteceu não tem menos de 24 horas. Eu sempre acreditei na vitória de João Leão na corrida ao senado e acredito na nossa, tanto que troquei uma reeleição praticamente garantida de deputado federal para enfrentar esse desafio. Se tivesse qualquer receio desse processo, não teria aceitado a missão. Acredito que com muita humildade, trabalho e dedicação, teremos o reconhecimento do povo baiano", disse.

Leia também:

"Estamos preparados para tudo. Não posso fazer uma campanha pensando nos adversários, e sim pensando no que podemos oferecer à Bahia e aos baianos. Quando chegar na hora certa, tomaremos as decisões. Adversário não se escolhe, se enfrenta", finalizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp