Eleições / Eleições 2022

Em conversa ao pé do ouvido durante ato, Rui chama Otto para almoçar nesta segunda

Joílson César / BNews
Cabeças do PT e PSD se reúnem para almoçar em meio à possibilidade de PP deixar a base governista  |   Bnews - Divulgação Joílson César / BNews

Publicado em 14/03/2022, às 10h57   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma conversa ao pé do ouvido durante entrega do novo Centro de Hemorragia Digestiva (CHD) no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), convidou o presidente do PSD da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD), para um almoço nesta segunda-feira (14), conforme flagrante feito pelo BNews.

O PSD baiano já declarou que apoia o nome do pré-candidato do PT ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues, e teve seu pleito atendido: terá Otto candidato à reeleição. O almoço ocorre em meio a um possível rompimento do PP, um dos principais partidos da base de sustenção do Governo Rui. Isso porque a sigla se sentiu traída e desprestigiada após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar em público que Rui terminaria o mandato dele até 31 de dezembro. Além de a decisão frustrar os planos do PP, a forma como foi feita - sem comunicar ao vice-governador - deixou o clima ainda pior no grupo.

Conforme apurado pelo BNews, a Executiva estadual do PP se reúne no fim da tarde desta segunda para a martelada final no assunto.

Neste domingo (13) o BNews já noticiou que uma das ofertas feitas por Rui a Leão foi a coordenação da campanha de Lula na Bahia, fato descartado. O vice-governador, quase governador, viu o sonho ruir após a entrevista de Jaques Wagner na rádio Metrópole. Apesar do pedido de desculpas gravado pelo senador, a mensagem não surtiu efeito político no partido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp